Doação de sangue O - Santa Tereza Tem
Logo

Doação de sangue O –

Doação de sangue O – para recompor o estoque do Hemominas

O sangue O negativo é um dos mais raros e por isso mesmo, quem tem este tipo sanguíneo, enfrenta dificuldades em conseguir transfusões quando necessário. Descobri ser uma pessoa O -, quando ainda adolescente,  fiz o teste às pressas,  para salvar a vida de meu irmão.  A partir daí, tornei-me doadora.  E hoje, recebi um comunicado do Hemoservice , falando que os estoques do sangue O – negativo do banco está crítico e solicitando minha doação urgente.

Mas é preciso mais que uma pessoa.  Portanto, se você tiver este tipo de sangue ou mesmo um outro e pude doar procure o Hemoservice à Rua Ceará, 195, Térreo, Santa Efigênia. Para facilitar você pode fazer agendamento pelo telefone: (31)3218- 1300 ou 3241-1358 . Você pode também fazer agendamento online pelo site www.hemoservice.com.br . 

É preciso levar documento de identificação oficial com foto, que esteja dentro do prazo de validade. Tente dormir bem na noite anterior a doação (no mínimo 5 horas) e não esteja em jejum, caso doe pela manhã, alimente-se antes, se vier à tarde dê um intervalo de 3 horas após o almoço.

Outras das principais orientações para a doação de sangue se encontam no site do Hemoservice:  https://www.hemoservice.com.br/index.php/doacao-de-sangue/orientacoes-ao-candidato-a-doacao-de-sangue

Se você não for um doador compatível, compartilhe, para ajudar a encontrar possíveis doadores entre seus amigos.

É rapidinho e não dói nada.

Matéria relacionada
Doar sangue faz bem

Anúncios