Arboriza BH planta mais 15 novas árvores - Santa Tereza Tem
Logo

Arboriza BH planta mais 15 novas árvores

No sábado, 6/11, pela manhã a turma do Coletivo Arboriza BH fez o plantio de 1 flamboyant, 8 ipês tabacos e 6 escumilhas, na Rua Conselheiro Rocha, na Vila Dias, em Santa Tereza. O plantio foi uma solicitação da Vila por meio do Pião, líder comunitário lá. A comunidade se mobilizou e as crianças se comprometeram a cuidar das mudas.

Foi uma ação não só de plantio, mas também de educação ambiental com a participação especialmente das crianças. Como diz o ditado “é de pequeno que se torce o pepino” e esses meninos e meninas serão os adultos e adultas do futuro. Sob o sol forte e um trabalho árduo, Lucas, da equipe de plantio do ArborizaBH, comentou: “foi o plantio mais pedreira que já peguei até hoje e também o mais recompensador. Ver a galera da Vila Dias, as crianças, valorizando as plantinhas, foi demais! Parabéns demais pra quem participou! Foi sensacional!”


E assim com o esforço dos voluntários do Arboriza, que literalmente batem enxada, a participação dos doadores das mudas e o apoio da comunidade, Santa Tereza vai sendo aos poucos arborizada.  Agora já somam mais 147 novas árvores em diversas ruas do bairro.

Ainda há muito por fazer, segundo Luciana Vieira, idealizadora do projeto: “ em 2020, fizemos uma pesquisa nas 64 ruas do bairro e contamos 2600 arvores plantadas no bairro. O que nem chega perto do recomendado pela Organização Mundial da Saúde, no mínimo 1 árvore por habitante. Se Santa Tereza tem 15 mil habitantes nosso déficit está enorme. Temos muito trabalho pela frente.
Parabéns a todos os participantes. Santa Tereza agradece.

Quem quiser fazer parte desse importante ação de rearborização de Santa Tereza, seja sendo voluntário, fazendo uma doação de muda ou solicitar o plantio para sua rua ou sua casa deve entrar em contato com o grupo pelo BH instagram @arborizabh ou falar com a Luciana pelo Whatsapp: (31) 99339.8851.

Vamo que vamo, Santê cada dia mais verde!

Matéria relacionada
Santa Tereza cada vez mais verde

Anúncios