Campanha para replantio das árvores em Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Campanha para replantio das árvores em Santa Tereza

Campanha para replantio das árvores em Santa Tereza: Santê mais verde

A Associação Comunitária do Bairro Santa Tereza (ACBST) e alguns moradores preocupados com o corte das árvores e o não replantio pela prefeitura (PBH), está iniciando a Campanha Santê mais Verde, para exigir que a prefeitura reponha as espécies suprimidas.

Para isso a ACBST será feito o levantamento e mapeamento das ruas mais “peladas” e do número de árvores necessárias para suprir a demanda.  Esse mapeamento será encaminhado ao Ministério Público ao Estadual do Meio Ambiente e PBH, denunciando os cortes e a falta de replantio.

Se a PBH não faz a gente corre atrás

Como a ACBST não tem pessoas suficientes para fazer este levantamento, está convidando os moradores e moradoras interessados em uma Santa Tereza mais verde e sombreada, a se voluntariar e participar da Campanha.

Nenhuma sombra para amenizar o sol

A Luciana Vieira, que é moradora e por conta própria já conseguiu o replantio de 100 árvores no ano passado, está responsável por organizar este mapeamento em uma planilha, para apresentar aos órgãos públicos

Segundo Luciana, “ao apresentar a planilha, mostrando o número de árvores retiradas das 63 ruas do bairro, vai tornar mais forte a argumentação junto ao Ministério Público, exigindo o cumprimento da PBH o plantio. Da mesma forma em que eles se propõem a suprimir as árvores para evitar problemas como por exemplo quedas, a gente também exige que eles reponham aquelas suprimidas, principalmente porque a época de chuva está chegando e é data mais propícia para isso”.

Bora lá fazer de Santa Tereza um bairro mais humanizado e mais verde. Vamos nos unir nessa campanha. Se cada um pegar dois quarteirões de sua ruas o trabalho anda rápido. Quem se interessar em voluntariar nesse trabalho devem entrar em contato com a Luciana pelo whatzap 99339.8851.

Matérias relacionadas
De toco em toco Santê morre mais um pouco
Bora arborizar Santa Tereza

Anúncios