Carnaval em Santê vai até 18h - Santa Tereza Tem
Logo

Carnaval em Santê vai até 18h

Carnaval em Santê vai até 18h mantendo o TAC

Nesta quinta-feira, pela manhã, em Santa Tereza, estiveram reunidos representantes da Polícia Militar e dos blocos de rua que irão desfilar nas regiões atendidas pelo 16º Batalhão da PMMG. Durante o encontro foram acertadas as medidas de segurança para a folia no mês de março.

Representantes de diversos blocos se reúnem com a PM Foto: Brígida Alvim

Entre as decisões, no caso específico de Santa Tereza ficou mantido o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), que vem vigorando no bairro desde o Carnaval de 2014. Assim os desfiles por aqui terminam às 18h e dispersão é feita até às 19h. Portanto, a partir de 18h, os instrumentos devem ser recolhidos, assim como não poderá haver som na rua.

Ou seja, conforme, Márcio Honório, representante do Bloco da Praça, “em relação a Santa Tereza não houve mudanças. A ordem é a mesma de sempre. O que ficou claro é que a polícia será rigorosa com a questão do horário e que os responsáveis pelos blocos serão responsabilizados caso haja desobediência”.

Sobre o TAC

O TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) foi feito em 2014 com participação da PM, Belotur, Prefeitura, BH Trans e com o respaldo do Ministério Público. Na época a sugestão de término dos desfiles às 18h foi da Polícia Militar, sob a alegação da falta de efetivo para garantir a segurança durante os festejos,  já que o militares do 16º Batalhão, apesar de ter a sua sede em Santa Tereza, têm sob sua responsabilidade  atendem dezenas de outros bairros da região Leste e Nordeste.

Anúncios