Bloco da Esquina não sairá em Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Bloco da Esquina não sairá em Santa Tereza

Bloco da Esquina não sairá em Santa Tereza em 2019

Quem espera o carnaval pra sair no Bloco da Esquina em Santa Tereza vai ter que mudar os planos, pois o desfile, que desde 2013, tradicionalmente sai pelas ruas do bairro, berço do bloco, mudou o seu trajeto este ano para o Bairro da Graça.  Os organizadores do grupo acharam por bem, por uma série de razões, mudar o trajeto, segundo informações da página do Facebook do bloco, que transcrevemos abaixo:

“Olá pessoal! Hoje queremos falar de um assunto que muitos já sabem, mas viemos aqui oficialmente comunicar: nossa mudança de trajeto. O nosso berço é santa Tereza, nossa casa para sempre. Mas nesse ano vamos levar nossa história e alegria para o Bairro da Graça! Carnaval passado fizemos uma festa linda e emocionante, mas nem tudo são flores. Tivemos muitas dificuldades com nosso trajeto. Carros estacionados, fiação perigosa, morros não condizentes com trio, muitas situações que nem sempre ficam tão evidentes para todos, mas que acabam trazendo transtornos e perigos. Pensando no bem estar de todos é que decidimos fazer uma pausa estratégica de Santê. Aproveitamos assim, para levar o carnaval para outros cantos da cidade! A folia é de todos, assim como a magia do Clube da Esquina transcende limites e encanta cada esquina dessa cidade!
Contamos com a compreensão de todos. Fazer carnaval é muito gratificante, mas não é fácil! Vamos com a gente pelas ruas do bairro da graça, será uma festa linda! Fique de olho em nossas redes sociais, informaremos em breve o local da concentração e o horário. O dia vocês já sabem: domingo de carnaval! É preciso ter força, é preciso ter raça, é preciso ter bloco sempre! #blocodaesquina #blocodaesquina2019 #carnavalbh #carnavalbh2019″

Sobre o Bloco da Esquina

De uma brincadeira entre os músicos Renato Muringa e Mário Jaymowich, nasceu o Bloco da Esquina, que presta uma homenagem ao movimento musical nascido em Santa Tereza, o Clube da Esquina. Belo Horizonte, em 2013,  caminhava para uma explosão carnavalesca com os blocos de rua. Eles não tiveram dúvida, entraram na dança e nasceu o Bloco da Esquina.

Músicas como Maria, Maria; Um girassol da cor de seu cabelo; Nos bailes da vida e o Trem Azul foram rearranjadas com muito batuque. O resultado agradou os foliões logo no primeiro cortejo em 2013. A banda ganhou músicos de qualidade. Além de Muringa (vocais, cavaco e bandolim), integram o grupo Marcela Nunes (vocais e flauta), Eugênio Aramuni (guitarra), Juliano Nunes (baixo), Daniel Guedes (percussão), Will Motto (teclado), Beto Lopes (baixo, violão, vocais), Totove Ladeira (percussão), Bruno Lima (percussão), Rodrigo Carioca (percussão) e Bárbara Barcellos (vocal). A bateria é comandada pela percussionista Analu Braga.

Música do Bloco

Jovens  em um Clube da Esquina
40 anos vamos comemorar
Vamos ensaiar as melodias
Preparar as harmonias
Vamos todos celebrar

Maria Maria, O girassol nos seus cabelos
Da janela lateral vejo Bituca, vejo Lô,
Beto, Tiso. Brant, Flávio e outros mais

Maria Maria, o girassol nos seus cabelos
Das montanhas das Gerais o Trem Azul
Vai embarcar na Estação Santa Tereza

Serviço:
Desfile do Bloco da Esquina
Data: dia 3 de março
Hora: de 8h a 14h
Local: Rua Juacema, 416, Bairro da Graça

Anúncios