Delícias de Santê: Caramelossauro - Santa Tereza Tem
Logo

Delícias de Santê: Caramelossauro

Delícias de Santê: Caramelossauro, caramelo de colher da Elena

Reportagem e imagens de Letícia Assis

Em Santa Tereza há coisas que até Deus dúvida. A moda agora é o doce de caramelo de colher, o Caramelossauro feito por Elena Campos (42), moradora do bairro. Com sua criatividade ela teve a ideia de fazer o único caramelo que dá para comer de colher, já que o doce é encontrado como recheios em chocolates, b alas e calda de sorvete.

Formada em administração, Elena é uma profissional múltipla, envolvida em diversos projetos ao mesmo tempo. “Sou formada em administração, mas me coloco como empreendedora, pois acredito que esse termo me abraça mais”, comenta ela.

Além do Caramelossauro, Elena detém a marca Colecionista, onde atua no nicho de design para casa e tem hoje trabalhos feitos com porcelanas como carro chefe. Ela também atua como Design Think (uma forma mais fácil de reformular negócios em geral) e como agente de aceleração em diversas start ups.

Foi em meio a essas tarefas e com um empurrãozinho do seu filho Max, de 6 anos, que surgiu a ideia de mesclar o doce de caramelo com os dinossauros. “O Max sempre adorou dinossauros, enquanto eu já fazia o caramelo, mas estava testando para encontrar o ponto que tinha guardado em minha memória desde criança. Meu avô sempre me dava bala de caramelo e eu tenho essa lembrança guardada”, conta Elena, que começou a oferecer o caramelo primeiro para a família para depois fazer do doce um negócio.

 

“Em uma época em que as coisas estavam apertadas financeiramente comecei a fazer o doce para vender. Mas não podia ser só um caramelo, eu não dou conta de fazer uma coisa só. Aí tive que inventar uma coisa criativa, e quando vi o excesso de brinquedos de dinossauros do Max, veio a ideia a Caramelossauro”, explica a empreendedora.

Hoje Elena mantém uma página no Instagram do Caramelossauro e participa de diversas feiras para divulgar seu trabalho.

Sobre Santa Tereza, Elena diz morar no bairro há 11 anos. “Sou apaixonada com esse bairro! Gosto muito do clima daqui, das vendas, de conversar com as pessoas e de não ter muita agitação. Sempre levo meu filho para brincar na praça e ao cinema, no Cine Santa Tereza. Vou na maioria das feiras que acontecem e aos chorinhos no bar do Walter, sempre na terça-feira”.

Quem ficou com água na boca e com vontade de experimentar o Caramelossauro, é só entrar em contato com a Elena pelo número (31) 9 9379-4545.

 

Anúncios