Adolescente reforma bicicletas para presentear crianças carentes - Santa Tereza Tem
Logo

Adolescente reforma bicicletas para presentear crianças carentes

Adolescente reforma bicicletas para presentear crianças carentes em Santa Tereza

É emocionante ver um adolescente que decide aproveitar o tempo das férias escolares para reformar bicicletas velhas e presentear crianças carentes.  Eduardo Alberto Garcia Generoso, 16 anos, estudante do 9º ano da Escola Municipal Paulo Mendes e morador de Santa Tereza, é o protagonista desta história de solidariedade.  A generosidade não está apenas no sobrenome.

Ele faz parte de um grupo de jovens do bairro, que têm paixão por pedalar pelas ruas de Santa Tereza e também em outros locais da cidade. Em uma conversa com seu colega Marcelo, veio a ideia de reformar sua bicicleta velha em princípio para vender. Depois ele se perguntou, por que não doar a quem não tem condições de comprar uma?

Então, começou a pedir peças em oficinas e bicicletas usadas. Logo a sua casa virou uma verdadeira “bike oficina” com toda família colaborando com o trabalho.


Matheus Caio recebe a bicicleta das mãos do “ajudante de Papai Noel”

Eduardo observa que “ Quando a gente era pequeno queria ter uma bicicleta e outras crianças que não têm passam pela mesma coisa. Além disso, pedalar por aí é um esporte gostoso e bom para relaxar esquecer dos seus problemas. E dá para praticar a toda hora. Então para ajudar a quem não pode ter, começamos o trabalho. Para o ano que vem, vou começar mais cedo e quem puder fazer doações de bicicletas usadas, mesmo estragadas, spray pra pintura, peças diversas vai nos ajudar atender mais crianças. ”

Para este ano ele conseguiu deixar três “magrelas” novinhas e no domingo, dia 16, fez a entrega em sua casa durante uma festa de Natal para Matheus Caio, Vitória e Roger, com direito a lanchinhos e outros presentes.

Uma das crianças presenteadas, Matheus Caio, 3 anos, é morador do bairro Caieiras em Betim. “Eu queria muito uma bicicleta, e agora o Papai Noel mandou uma. Vou andar na minha casa e na rua”, diz ele sem querer muita conversa, já tentando dar as primeiras pedaladas.

O pai de Mateus, Marcelo Adriano, emocionado comentou que “Uma felicidade ver me filho feliz. Seu sonho era uma bicicleta e não tenho condições financeiras no momento de comprar uma. Então minha esposa inscreveu o Mateus no projeto Cartinha para Papai Noel e ele teve a sorte e a alegria de ser presenteado”.

Como colaborar
Quem tiver em casa bicicletas encostadas e peças é só ligar para o Eduardo, no número 994545317, que ele vai buscar.

Anúncios