Nélio Azevedo lança Minha vida de Menino - Santa Tereza Tem
Logo

Nélio Azevedo lança Minha vida de Menino

Nélio Azevedo lança Minha vida de Menino, um livro de reminiscências

O designer Nélio Azevedo, além de ás do desenho, resolveu aventurar-se pelos caminhos da escrita e lança seu primeiro livro, Minha vida de menino, nesta sexta-feira, dia 8 de dezembro, no e Restaurante Contos. Rua Francisco Deslandes, 446 – Anchieta.

Nélio Azevedo no lançamento na cidade de Raul Soares

Irmão do chargista e quadrinista Nilson Azevedo, ele é um dos dez filhos do casal Adelino e Araci. Nascido em 1952, ele comenta que “de lá pra cá venho me deliciando com tudo que a vida pode me oferecer, me encantando com coisas comuns como uma noite de luar ou um rio que corre manso”.

O livro, uma produção independente, vem sendo escrito há um bom tempo.  O título ele diz ter embarcado de carona na famosa obra da escritora Helena Morlay, Minha Vida de Menina. A cada lembrança, um conto e assim ele explica que, além de um passeio pelos tempos de sua infância, com lugar para bom e ruim, é também uma homenagem a todos que fizeram parte de sua história e à sua cidade natal.

O autor ressalta que “conto minha infância junto com meus irmãos e amigos. Acho que está todo mundo lá. Contém fotos e é de leitura fácil, com um toque de nostalgia e humor que pode ser lido por pessoas dos 8 aos 80”.

O primeiro lançamento foi em sua cidade, Raul Soares, no dia 15 de outubro, com noite de autógrafos no Bar Grilo’s, uma festa de confraternização entre amigos, com direito a música ao vivo com Alexandre Leão, Ziza e Julim Bilu.

E Nélio convida os conterrâneos e amigos para o lançamento: “será mais uma festa de confraternização, de reencontro entre amigos de infância e adolescência”.

 

 

 

 

 

 

Serviço
Lançamento do livro Minha vida de menino, de Nélio Azevedo
Data e hora: 08 de dezembro, a partir das 18h
Local: Bar e Restaurante Contos. Rua Francisco Deslandes, 446 – Anchieta
Preço do exemplar: R$ 35,00 no lançamento. Depois direto com o autor, pelo Correio, sai a R$ 40,00.

Anúncios