Músicos de Santê: A maestria de Márcio Matias - Santa Tereza Tem
Logo

Músicos de Santê: A maestria de Márcio Matias

Músicos de Santê: A maestria de Márcio Matias

Reportagem e imagens: Letícia Assis

Santa Tereza tem diversas peculiaridades, como sua estreita relação com a música. O bairro deu origem ao famoso Clube de Esquina e foi palco de início de diversas carreiras artistas, como Milton Nascimento, Samuel Rosa do grupo Skank, Flávio Venturini, Lô, Marilton e Telo Borges, entre outros mais conhecidos pelo público. Mas também foi e é berço de inúmeros músicos independentes, como o maestro Márcio Matias.

Márcio é da turma dos que se orgulham de ser nascido e criado no bairro. E em Santa Tereza vive até hoje, à Rua Rua Eurita, quase atrás da igreja de Santa Teresa e Santa Teresinha.  “Nasci no quarto em que durmo até hoje. Para mim Santa Tereza é tão especial quanto a minha família. Faz parte da minha história”, comenta o maestro.

A música encantou Márcio logo cedo, ainda menino, quando tomou gosto pelo rádio e brincava de imitar os grandes nomes da música erudita. À medida em que crescia, se envolvia mais no estudo da música. Com uma potente voz de tenor passou a treinar técnicas vocais e a trabalhar e cantar em corais. Integrou, por exemplo, o coral Júlia Pardini, Madrigal Renascentista, Coral Usiminas, Coral do Palácio das Artes e vários outros. Atualmente, canta “no coral Crescere que é um coro masculino e no coral da Assembleia Legislativa. Márcio também atua em alguns eventos e celebrações na Igreja de Santa Tereza, regendo e também cantando.

Para o maestro, cada momento vivido ao lado de tantos corais foi capaz de deixar uma marca em sua história. Entre tantas ele ressalta sua passagem pelo coral Júlia Pardini, “Cantei por muitos anos no Julia Pardini e viajei demais com ele. Fui à Europa pela primeira vez e visitei o Brasil quase todo com as apresentações deste Coral. Ao todo estive em 16 países junto dos corais de que participei”, comenta com gosto.

Como parte de sua atividade ele também apresenta em eventos particulares como casamento, aniversários, corporativos, entre outros. Para entrar em contato com o maestro basta contatá-lo pelo (31) 9 8846-1063.

 

Anúncios