Acidentes constantes na Ângelo Rabelo com Mármore - Santa Tereza Tem
Logo

Acidentes constantes na Ângelo Rabelo com Mármore

Apesar de em Santa Tereza o trânsito ser de certa forma tranquilo, há pontos perigosos, seja para o pedestre ou para os veículos, que trafegam por aqui.  Um deles é o cruzamento das Ruas Ângelo Rabelo com Mármore, que no final do dia de quarta-feira, 21, foi palco de mais um acidente, que tem sido uma constante no local. Além dos carros virem em alta velocidade pela Rua Mármore, o pessoal estaciona bem próximo da esquina, o que tira a visibilidade de quem vem pela Ângelo Rabelo.

Quem nos relata o fato é Flávio Torres, que reside perto da esquina e presencia sempre as ocorrências. “Toda semana acontece um acidente aqui. Desta vez quase atropelou um pedestre. Enquanto a BHTrans não intervém com medidas de segurança para este cruzamento, os motoristas devem evitar entrar na Rua Mármore pela Ângelo Rabelo. E preferível andar um pouquinho e na Rua Salinas fazer a volta no antigo posto de gasolina, na Rua Hermílo Alves. E os pedestres devem procurar fazer a travessia o façam em frente à Top Academia, para não correr riscos de atropelamento, comenta Flávio.

Outro problema são os motoristas apressados, que quase nunca respeitam a sinalização, que determina 30 km da Mármore até à Praça Duque de Caxias. São motoristas de escolares, particulares e da linha de ônibus que serve o bairro, gerando riscos para os pedestres, principalmente porque há vários estabelecimentos comerciais, academias e uma escola para crianças especiais.

A BHTrans está precisando fazer uma fiscalização nesse trecho e também instalar redutores de velocidade nos pontos críticos.

Foto: Flávio Torres

 

Anúncios