Nova iluminação na Praça Duque de Caxias - Santa Tereza Tem
Logo

Nova iluminação na Praça Duque de Caxias

Nova iluminação na Praça Duque de Caxias e em outros pontos turísticos

A Praça Duque de Caxias está mais segura e bonita com a troca e aumento do número de lâmpadas. As antigas de mercúrio foram trocadas por LED, que iluminam mais, são mais duradouras e econômicas.  A nova iluminação far parte da reformulação dos projetos de iluminação de pontos turísticos na cidade.

A Praça do Papa, Praça Duque de Caxias e Mirante das Mangabeiras foram os primeiros locais a serem contemplados pela BHIP, empresa responsável pela iluminação da cidade, com novas lâmpadas e postes. Os espaços integram a proposta “Iluminação de Destaque”, que vai repaginar 13 pontos notórios da cidade, iluminando melhor e valorizando ainda mais os espaços e monumentos.

Na Praça de Santa Tereza foram colocadas 56 luminárias LED mais eficientes e econômicas e algumas foram reposicionadas para aproveitar melhor o fluxo luminoso, além de 32 projetores LED, segundo informação da BHIP.

Além desses três pontos, a Praça da Liberdade está passando por intervenções e terá um novo layout, como reposicionamento das luminárias e dezenas de novos pontos de iluminação. O Viaduto Santa Tereza também teve os postes republicanos retirados para restauração. “Teremos uma frequência muito maior de pessoas e até a permanência por mais tempo nesses pontos. Entregamos uma iluminação moderna e ao mesmo tempo econômica, potencializando a possibilidade de lazer noturno”, destaca o presidente da BHIP, Marcelo Bruzzi.

Modernização da Iluminação das ruas

A modernização e já contabiliza 60 mil pontos, ou seja, 1/3 de todo o parque de iluminação pública de Belo Horizonte. A troca das antigas lâmpadas de vapor de sódio por luminárias LED teve início pelas regiões de Venda Nova, Norte e Barreiro, onde os trabalhos estão concluídos. A região nordeste também está recebendo a novidade, que ilumina melhor, é mais econômica e tem durabilidade três vezes superior as atuais lâmpadas. Na sequência será a vez da região Leste. Chegará em boa hora, pois muitas ruas do bairro estão escuras, algumas com lâmpadas queimadas.

 

 

Anúncios