A partida de Tião Martins - Santa Tereza Tem
Logo

A partida de Tião Martins

A partida de Tião Martins. jornalista, escritor e morador de Santa Tereza

Faleceu hoje, quinta-feira, 18, aos 77 anos, Sebastião Martins, o Tião, jornalista da velha guarda, daqueles investigativos e e fiéis à verdade. Morador de Santa Tereza, em entrevista ao Santa Tereza Tem em 2014, sobre o lançamento de seu livro, O Mineirão é nosso, ele falou de seu carinho pelo bairro: “Gosto muito daqui e a relação que os moradores têm com o bairro é diferente do que acontece com outros lugares de BH. Aqui tem uma coisa especial, além da história”. Pai de quatro filhos, Pedro, Paulo, João, e Ananda, o jornalista também comentou sobre a paixão também seus filhos têm por Santê..

Sua história com o jornalismo teve início na adolescência, na Tribuna do Mucuri, na cidade de Teófilo Otoni. Passou pelas redações da Última Hora, Estado de Minas, Jornal do Brasil e Editora Abril e foi fundador do jornal Hoje em Dia. Atuou também na publicidade em diversas empresas. Além de dedicar-se ao jornalismo escreveu vários livros, a maioria deles, infanto-juvenis, além de biografias.

Conforme seu desejo, o corpo foi doado à Faculdade de Medicina da UFMG, para pesquisas, motivo pelo qual não houve velório.

Clique aqui e confira a matéria publicado pelo Santa Tereza Tem em 2014.

 

 

Anúncios