100 anos da Deja - Santa Tereza Tem
Logo

100 anos da Deja

100 anos da Deja na Praça de Santa Tereza

A Praça Duque de Caxias é onde pulsa realmente o coração de Santa Tereza. E quem passou pela Praça na quinta-feira, dia 06 de setembro, pode presenciar um fato inusitado: uma festa de aniversário. E o mais interessante, de 100 anos.

Deja, Djanira Silva Trevas na certidão, comemorou seu um século de vida, no lugar que mais gosta de ficar, na Praça Duque de Caxias. E do jeitinho preferido, tomando uma branquinha e cantando com os amigos. “Esse é o melhor lugar do mundo pra mim. É onde encontro amigos, converso, me divirto bem. Amo Santa Tereza!”, fala Djanira.


Não falou empadinha, “sacanagem”, quibinho e claro um grande bolo, repartido com quem estava na Praça. E mais, regada à Mineiriana e Havana, pois ninguém é de ferro e uma pinguinha, ela não rejeita mesmo.

Nascida em Paraopeba veio morar em Santa Tereza aos seis anos e tem orgulho em dizer que é uma das mais antigas moradoras do bairro, afinal são 94 anos, em que acompanhou muitas mudanças no mundo. Outra coisa que lhe dá orgulho é ter convivido na cidade de Caetanópolis, com a cantora Clara Nunes, já que a música também faz parte de sua vida.

A receita, para a longevidade e o mais importante, com qualidade de vida, é simples assim: rir pra vida e da vida e, claro, uma dose diária da branquinha pra abrir o apetite.

Veja mais fotos em nossa página do Facebook

Entre familiares e a turma da Praça

Anúncios