Mercado de Santa Tereza sedia encontro de agricultura urbana AMAU - Santa Tereza Tem
Logo

Mercado de Santa Tereza sedia encontro de agricultura urbana AMAU

Mercado de Santa Tereza sedia encontro de agricultura urbana neste domingo

Nesse domingo, 5/08, de 9h às 17h, o Mercado Distrital de Santa Tereza recebe o Encontro da Articulação Metropolitana de Agricultura Urbana (AMAU), entidade integrante do coletivo Mercado Vivo + Verde e responsável pela implantação da Horta Agroflorestal Comunitária do Mercado.

O encontro mensal da articulação será no terceiro nível do estacionamento do Mercado, paralelo com a realização da feira de variedades, organizada pelos produtores do Arraiá de Santê, também na área externa do Mercado de Santa Tereza.

Programação do Encontro

Parte da manhã: Manejo da horta agroflorestal e reinstalação da irrigação automática, que foi desmontada sem o nosso conhecimento e necessita ser reativada com urgência, para garantir a sobrevivência das espécies cultivadas nos canteiros do Mercado de Santa Tereza nos últimos dois anos.

Hora do almoço: Piquenique coletivo.

Parte da tarde: roda de conversa para discussão e encaminhamento das demandas da AMAU.

Evento aberto ao público interessado.
Para o manejo da horta: Leve ferramentas, chapéu, roupas leves e confortáveis, sementes crioulas; Para a roda de conversa: Leve algo para forrar o chão, será uma roda ao ar livre; Para o piquenique: Leve caneca e lanches saudáveis para compartilhar.

ENCONTRO AMAU + MANEJO DA HORTA AGROFLORESTAL DO MERCADO DE SANTA TEREZA
Quando: Domingo, 5 de agosto, de 9h às 17h
Onde: Mercado de Santa Tereza, nível 3 do estacionamento (entrada pela Rua São Gotardo, 273, Santa Tereza, BH).

Anúncios