Santa tereza tem arte nas ruas - Santa Tereza Tem
Logo

Santa tereza tem arte nas ruas

Santa Tereza tem arte nas ruas. Encerramento do TAU. Você já visitou alguma obra?

Termina neste sábado a maratona dos artistas envolvidos em trazer a arte para as fachadas e muros de Santa Tereza, que deu mais cor e alegria às ruas por onde passou. O encerramento do projeto TAU – Território de Arte Urbana será com programação cultural, no muro do metrô, na Praça Joaquim Ferreira da Luz. A concentração para visita guiada será na Praça Duque de Caxias, a partir das 14h .

Os trabalhos nas fachadas ficarão expostos para visitação de 28 de julho a 19 de agosto e as obras realizadas no muro por prazo indeterminado.

As fachadas

A Mercearia do Nivaldo ganhou da artista Clara Valente figuras geométricas coloridas combinando com os engradados de cerveja e o interior do lugar e Salão da Leia bordados de flores da Itamara Ribeiro. No Santo Ofício Cowork, a artista Zadô Luz com sua fotografia, faz uma elegia à negritude e no bar Birosca o feminino é homenageado por Priscila Amoni.

O Santa Pizza, no lugar da árvore cortada, ganha outra de cinco metros feita em ferro por Guilherme PAM.  No Bar Santê Karina Felipe traz a força da natureza no trabalho com cipós e o Restaurante Sheridan tem figuras de Fernando Fonseca, que de forma bem humorada faz uma crítica social e política. No bar 1000ton, a pintura de Cris Rodrigues retrata uma cena cotidiana da Vila Dias, com as crianças brincando na rua e o Bar Desde 1999, Tatiana Cavinato retrata figuras humanas em suas idiossincrasias.

O Muro

Vânia Regina aprovou os trabalhos

O cinza do concreto no muro do metrô ganhou outra cara. A moradora da Rua Silvianópolis, Vânia Regina, sentada na Pracinha apreciava as obras e comentou que “agora o muro ganhou vida e ficou bonito. Valeu o esforço dos artistas”.

Para o muro, a artista de Santa Tereza, Camila Lacerda, transportou um pedacinho da Vila Dias e Iron, a natureza na figura de animais marinhos. Alexandre Rato trouxe a colorida cena de Alice no País das Maravilhas.  A força da mulher negra foi estampada pela artista Denise Santos e La Nina com pedais gigantes dissemina a cultura da bicicleta como meio de transporte.  E o artista Binho fez o mural usando muitas cores, voltado para a relação homem natureza.

Programação de encerramento

No dia 28 de julho, acontecerá o curso “Pedalando Pelos Muros – Edição Especial TAU – Território Arte Urbana”, do Instituto Amado. O curso começará às 09h na Praça Floriano Peixoto com um piquenique/café da manhã e, às 10h, partirá para o circuito de obras do TAU. Pedalando com calma, em grupo, a equipe vai parando para observar e discutir as obras do TAU espalhadas pelas ruas de Santa Tereza, suas técnicas e temáticas.

Na Praça Joaquim Ferreira da Luz, a partir das 14h, atrações como DJ Amy, W, Breaking no Asfalto, Wanira Wampira, estande com produtos do Museu de Rua, Kitutu com as suas comidinhas, entre outras atividades.

Matérias relacionadas
Priscila Amoni homenageia o feminino

Artistas começam obras em Santa Tereza

TAU- Arte nas ruas de Santa Tereza

Anúncios