Priscila Amoni homenageia o feminino na parede do Birosca - Santa Tereza Tem
Logo

Priscila Amoni homenageia o feminino na parede do Birosca

Priscila Amoni homenageia o feminino na parede do Birosca em Santa Tereza

Priscila Amoni, muralista e pintora belo-horizontina, com trabalhos no exterior e grande participação na expansão da arte urbana na cidade, é a responsável pela obra na parede do Bar Birosca2, na esquina das Ruas Divinópolis e Silvianópolis.

É um trabalho que tem um gostinho especial para a artista e ela explica o porquê:   é especial, primeiro por minha relação com Santa Tereza, que me acolhe não só artisticamente, onde tenho alguns painéis  e porque foi no Birosca, que fiz um dos meus primeiros trabalhos. Meu primeiro desafio de pintar muro na rua. Um prazer enorme refazer a fachada desse lugar.  O que me move não é o tamanho da parede, mas o tamanho do meu afeto por ela e este aqui é um afeto enorme.

Seu trabalho tem a cor puxada para o azul e representa uma mulher, que faz parte da série, que a artista está produzindo atualmente, abordando o universo feminino.

As obras de Priscila podem ser vistas em várias partes de Belo Horizonte, como por exemplo, no Edifíco Rio Jordão, no centro que tem vista da Praça da Estação. Ela comenta que “está obra é para mim importante, porque  que tem uma posição central no hipercentro e marca uma força do meu trabalho, a da reza. Fiz uma grande reza pra minha cidade, desejando coragem pra ela”.

Priscila tem também uma trajetória internacional e acabou de chegar da Franca, onde pintou um castelo e a fachada de um edifício em Paris. Ela tem trabalhos também no interior de Minas, São Paulo e Rio.  “Tenho muita gratidão de poder levar a minha  força de reza através da pintura para esses lugares”comenta a artista com um sorriso, que transmite paz.
Matérias relacionadas
Artistas começam as obras

Arte nas ruas de Santa Tereza

Programação do Cine Santa Tereza

 

Anúncios