Artistas começam as obras em Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Artistas começam as obras em Santa Tereza

Artistas começam as obras em Santa Tereza no TAU

O primeiro dia dos 15 artistas do Território de Arte Urbana – TAU foi de preparação do material e dos esboços das obras. Animação e criatividade é o que não faltam nessa turma.  Quando estiver andando pelas ruas do bairro, dê uma paradinha, troque uma prosa com eles.  Vale a pena acompanhar os trabalhos, a transformação do espaço e o processo de criação. E isso no nosso quintal. É um privilégio.

Itamara Ribeiro

Itamara Ribeiro começou o grande bordado em uma tela, que será colocado na grade do Salão da Leia, na Rua Mármore. Ela explica que “chamo esse trabalho de desafio, porque é a primeira vez que crio uma obra de grande tamanho e faço a brincadeira de ter fio, de estar fiando”.  O trabalho é divido em três partes: cabeça, tronco e pernas. De dentro dessa figura femina saem flores. “Brinco com a beleza interior.”

Guilherme PAM está nos preparativos para construir uma imensa árvore de ferro em frente ao Santa Pizza, na Rua Silvianópolis.  “o conceito da obra é um fantasma construído no local aonde uma árvore viveu um dia. É uma árvore morta, bonita e sedutora pelo seu colorido, mas essa beleza é uma enganação, pois para construí-la várias árvores foram cortadas para fazer o carvão e o minério de ferro foi retirado da natureza e deixou marcas” . É uma obra pra fazer refletir em cima de sua beleza.

No muro do metrô foi hora de lixar e pintar o fundo de branco.  O artista Iron comenta que “vai dar pra fazer um trabalho legal, esse muro é muito bom, pois é a primeira vez que recebe tinta. Meu trabalho é voltado para a natureza e então neste espaço vou fazer alguns bichos”.

O grafiteiro Rato Rato já está com sua obra praticamente pronta. Trabalhando rápido, durante todo o dia, ele criou um coelho gigante, que remete à história de Alice no País das Maravilhas. Já Camila Lacerda lixou e deixou limpo o espaço, em que já  deu início da reprodução de cena de um Beco da Vila Dias.

Saiba mais na reportagem Arte nas ruas de Santa Tereza que traz o mapa do circuito e atividades paralelas.

Anúncios