100% Feminina plataforma virtual - Santa Tereza Tem
Logo

100% Feminina plataforma virtual

100% feminina: nova plataforma virtual de conteúdo aposta na criatividade das mulheres

Artistas mulheres se reúnem em torno de uma plataforma de conteúdo com o intuito de inspirar outras mulheres por todo o país. A ideia é da empreendedora mineira Maria Fernanda Narciso, de 28 anos, que lançou, neste mês, a Casa Beta. A plataforma oferece videoaulas ,que prometem estimular o público feminino a investir na criatividade, competência que pode ser usada como forma de empoderamento e instrumento de mudança social. A ideia é ensinar às mulheres a levarem uma vida mais criativa.

Ao olhar para o mercado, Maria Fernanda percebeu que as mulheres tendem a negar o próprio potencial criativo, deixando de lado habilidades manuais e de comportamento que podem fazer diferença no dia a dia. Assim, surgiu a Casa Beta, que dá novos ares a atividades artesanais, como ilustração floral, aquarela e bordado. Feita de mulheres para mulheres, a plataforma tem um time de produção totalmente feminino, desde a roteirista até a cinegrafista e a diretora de cena.

A partir de parcerias com artistas, a empreendedora Maria Fernanda quer mostrar que toda mulher pode treinar a criatividade. As aulas online duram menos de uma hora, custam de R$ 49 a R$ 89 e são voltadas para iniciantes. Casa Beta também oferece conteúdo gratuito, que aborda fotografia, design, decoração, entretenimento e tecnologia.

A ideia é estimular o público a desenvolver o lado manual, que voltou com tudo, nos últimos anos, com toques atuais e fashionistas. Segundo Maria Fernanda, dar vida a objetos que têm sentidos únicos, com as próprias mãos, é apostar no potencial criativo feminino como uma forma de mudança social. A plataforma pode ser acessada pelo link www.casabeta.com.br.

 

Anúncios