Festival Circula Hip Hop - Santa Tereza Tem
Logo

Festival Circula Hip Hop

Festival leva a cultura hip-hop aos centros culturais de BH= Dança, rap, grafite e discotecagem

Primeira edição do “Circula Hip-hop” acontece neste sábado, no Centro Cultural Venda Nova, com apresentação de DJs, rappers, grafiteiros e dançarinos

Grupo de dança Co Crew

O Centro Cultural Venda Nova abre suas portas a um dos gêneros mais populares do país. Neste sábado, dia 12 de maio, a partir das 14h, o espaço será palco da primeira edição do projeto “Circula Hip-hop”, evento que reúne DJs, rappers, grafiteiros e adeptos das danças urbanas com a intenção de divulgar novos artistas e apresentar essa rica cultura àqueles que ainda não a conhecem. O evento conta com apoio da Fundação Municipal de Cultura e tem entrada gratuita.

O Circula Hip-hop tem como objetivo levar a essência da cultura hip-hop a toda cidade, resgatando as suas matrizes e apresentando-as aos novos públicos das comunidades. Nos meses seguintes, o evento acontecerá em outros centros culturais de Belo Horizonte. Segundo o DJ Edd, um dos organizadores do evento, o festival pretende também aumentar o vínculo das comunidades com os centros culturais, reforçando a importância da participação do público nas atividades desses equipamentos. “Outro aspecto da proposta é a promoção da cultura local, criando espaços de visibilidade e circulação de artistas das comunidades do entorno dos centros culturais, proporcionando acesso dos públicos diversos a essa cultura urbana que é tão rica, entendendo que acesso a cultura é um direito humano e uma demanda real das comunidades”, completa.

A proposta do “Circula Hip-hop” é liderada por representantes desta cultura em Minas Gerais que já realizam eventos pela cidade. Entre eles estão Brunão UAISS, realizador dos eventos “Jam Session”, “Hip Hop a Luta Continua” e “Tenda Sound System”, o Dj Edd, realizador do “Atitude e Consciência Norte”, Denominado Chu, realizador do “Hip Hop Coletivo”, Daniel CF, realizador do “Rap Horizonte”, Edy-X, realizador do “Hip Hop ConVida” e o Dj Number One, realizador do “BHZ Periferia”.

Além de apresentações artísticas dos grupos realizadores do festival, o evento também abrirá espaço a artistas convidados que contemplem um dos quatro elementos da cultura hip-hop, dando preferência aos moradores da região do centro cultural. Ao fim do projeto, um grande evento acontecerá na região central da cidade reunindo os grupos que contribuíram com o cenário hip-hop da cidade.

Circula Hip-hop | 1ª Edição
Dia 12 de maio | sábado | das 14h às 20h
Centro Cultural Venda Nova (Rua José Ferreira Santos, 184, Novo Letícia)
ENTRADA GRATUITA
Informações para o público: (31) 3277-5533

Anúncios