Vida longa ao Oásis Clube - Santa Tereza Tem
Logo

Vida longa ao Oásis Clube

O Oásis Clube, completa, hoje, 8 de maio, 58 anos de história em Santa Tereza.  Fundado por um grupo de moradores,como opção de lazer e a prática de esportes no bairro,  nesses anos,  por ele passaram várias gerações de santaterezenses, que praticamente foram criadas dentro do clube.

A inauguração da sede, à rua Salinas, 1977, foi no ano 1965, apesar das obras de construção ainda estarem em andamento.

Entre as diversas fases vividas , as áureas e as difíceis,  o Oásis vem resistindo pelo esforço de centenas de associados, que não desistem do famoso triângulo com a palmeira  cercada pelas letras OC.

Um dos sócios fundadores, Vicente Cruz, explica o significado do símbolo com a palmeira. “Santa Tereza é um bairro em altitude e havia dificuldade na gravitação do bombeamento da água, e daí o pessoal se abastecia com caminhões pipa e construía enormes depósitos nas residências. Com o início da construção do Oasis Clube descobriu-se minas de água aflorando e perfurou-se um poço artesiano em frente à antiga secretaria, que abastecia os caminhões e a toda comunidade, além são claro as obras. Daí foi batizado como Oásis Clube, ou seja, olhos d’água no deserto = um oásis, onde beduínos e camelos matavam a sede”.

Segundo Vicente Cruz, que na época tinha 19 anos, a reunião histórica de criação do clube e da adoção da logomarca foi realizada na sede da Conferência de São Vicente de Paula (SSVP), à Rua Eurita, nos fundos da igreja. Entre os sócios fundadores estavam Samir Haddad, o primeiro presidente e Attílio Andreani, o segundo presidente.

 

E

Anúncios