Jazz Aqui Ó reuniu gerações de instrumentistas - Santa Tereza Tem
Logo

Jazz Aqui Ó reuniu gerações de instrumentistas

Jazz Aqui Ó reuniu  diferentes gerações de instrumentistas em Santa Tereza

Noite de lua brilhante clareou a comemoração do Dia Internacional do Jazz em Santa Tereza, no evento Jazz Aqui Ó, organizado pelo Instituto Maestro João Horta. Toninho Horta o criador do Instituto, que leva o nome de seu avô, convidou o público e os músicos instrumentistas para um palco aberto e bate-papo sobre o jazz no dia em que cerca de 300 cidades em todo planeta festejavam a data instituída pela ONU.

Toninho Horta, Tiago Nonato e Tiago Araújo

Em Santa Tereza, no Bar do Museu Clube da Esquina, diferentes gerações de instrumentistas se revezaram no palco, desde os mais conhecidos do público, como Caxi Rajão, Celso Moreira, Ezequiel Lima, Daniel Godoy, Fernando Sodré entre outros e aqueles que estão começando a carreira musical. A nova geração esteve representada por André Limão, Leandro do Carmo, Enéas Xavier, entre outros.  E a improvisação, característica fundamental do jazz, rolou durante quatro horas para o deleite do público, que apesar de pequeno, devido ao tamanho do espaço, não economizou palmas e cantou junto.

Antes de começar a música, uma mesa redonda mediada pela escritora e produtora musical, Mallu Praxedes deu o tom de descontração, que é próprio do estilo musical, que nasceu com os negros estadunidenses. Durante o evento o vereador Gilson Reis falou sobre o projeto de lei para liberar a apresentação de músicos na rua e a institucionalização de 30 de abril como o Dia do Jazz em Belo Horizonte.

Toninho Horta comentou que não se tratava de um show, mas de um elo na corrente mundial de quem ama o jazz. Um espaço para que os músicos, especialmente da nova geração mostrassem ao público  sua arte no estilo musical democrático e libertário do jazz.
Confira mais fotos em nosso Facebook
Um pouco do que foi o evento

Anúncios