Lançamento do filme francês Híbridos – Os Espíritos do Brasil - Santa Tereza Tem
Logo

Lançamento do filme francês Híbridos – Os Espíritos do Brasil

Lançamento do filme francês Híbridos – Os Espíritos do Brasil no Cine Santa Tereza

O longa-metragem “Híbridos – Os Espíritos do Brasil”, será lançado no dia 19 de abril, às 19h30 no MIS Cine Santa Tereza. Os realizadores franceses Vincent Moon e Priscilla Telmon, estarão presentes na sessão de lançamento para um bate-papo com o público, logo após a exibição do filme.

O filme

A partir de uma pesquisa de 3 anos pelo país afora, Híbridos – Os Espíritos do Brasi é um mergulho na cultura espiritual da maior nação da América Latina através de uma abordagem poética e sensorial. Como uma experiência de cinema-transe, o filme diminui a distância entre o espectador e o objeto, propondo uma viagem a um mundo de movimentos, de danças incessantes e de vibração em ritmos que pulsam forte.

Uma jornada etnográfica ao universo das cerimônias sagradas e sua diversidade, levada por uma linguagem cinematográfica que explora o seu potencial poético mais puro. Sem vozes ou comentários que sirvam de guia, orientado somente pelos sons dos rituais e cantos dos devotos, Híbridos é um filme musical de outra ordem.

O documentário poético trata sobre a cultura espiritual e musical brasileira por meio de uma jornada pelos rituais de norte a sul do país. O filme transparece os laços fraternos entre curandeiros, xamãs, místicos, devotos e iniciados. Sem comentários ou entrevistas, vai-se de um ritual para o outro tecendo aos poucos e meticulosamente, um novo ritual – um ritual cinematográfico onde a única voz é a interior.

O evento acontece em parceria com a Aliança Francesa de Belo Horizonte. Entrada franca com retirada de ingresso 30 minutos antes do início da sessão.

SERVIÇO
Lançamento da documentário “Híbridos – Os Espíritos do Brasil”
Data: 19 de abril
Horário: 19h30
Local: MIS Cine Santa Tereza – R. Estrela do Sul, 89 – Santa Tereza

Trailer: https://bit.ly/hibridostrailer

Ficha técnica

Brasil, França | 2017 | 88 min | DCP | Documentário
Direção, Fotografia, Som e Montagem: Priscilla Telmon e Vincent Moon
Produtores: Fernanda Abreu, Priscilla Telmon e Vincent Moon
Produção: Petites Planètes, Feever Filmes e Samba Filmes
Coproducão: Gabriela Figueiredo
Produtores Associados: Nadine May & Tom Michelberger, Berlin
Julio Hey e Mário Patrocínio, Bro Cinema, Lisboa
Desenho de som e mixagem 5.1: Gustavo Loureiro

Anúncios