Associação de Moradores de Santa Tereza apresenta Balanço do Mandato - Santa Tereza Tem
Logo

Associação de Moradores de Santa Tereza apresenta Balanço do Mandato

Associação de Moradores de Santa Tereza apresenta Balanço do Mandato, dos últimos quatro anos

Assembleia do dia 9 de abril, no Cine Santa Tereza

A atual diretoria da ACBST, que está chegando ao final do seu segundo mandato em junho deste ano e não poderá candidatar-se novamente, listou e apresentou aos moradores presentes na assembleia geral do dia 9 de abril, no MIS Cine Santa Tereza, as principais ações realizadas nos períodos de 2014 a 2016, e de 2016 a 2018.

Confira no link: Balanço principais ações da ACBST

Mudanças no estatuto

Outro assunto debatido na assembleia de abril da Associação Comunitária do Bairro Santa Tereza foi a proposta de reforma do estatuto da ACBST, original de 1989. Com a justificativa de que o documento não retrata a realidade de uma associação comunitária e está muito defasado, foram propostos pontos de alterações, todos aprovados em assembleias, com algumas ressalvas a serem ajustadas pela Associação.

Confira no link: Principais alterações propostas ao Estatuto da ACBST

Continuidade

Até junho, a atual diretoria continua representando e encaminhando as demandas do bairro

A votação para eleger nova gestão da Associação Comunitária do Bairro Santa Tereza ocorrerá na Praça Duque de Caxias, no dia 3 de junho, domingo. Em breve será iniciado o processo de eleição, com a abertura de inscrições de chapas concorrentes.

Até junho, a atual diretoria continua representando e encaminhando as demandas do bairro. João Bosco Alves Queiroz, morador do bairro e presidente da ACBST nos dois últimos mandatos, diz que ele e a maioria dos integrantes da atual diretoria não poderão se candidatar, já que o estatuto limita a participação de cada membro da diretoria em até duas vezes seguidas. Mas ele não descarta a formação de uma nova chapa.

“Nossa chapa foi formada em 2014 a partir do Movimento Salve Santa Tereza, que defende o bairro da especulação imobiliária, da descaracterização e outras ameaças. Buscamos também outras representações entre os moradores, trazendo pessoas do comércio, da igreja, do artesanato e da arte de Santa Tereza. Ao aproximarmos do fechamento de mais um ciclo, já estamos planejando reunir essas representações e propor a criação de uma nova chapa que represente a diversidade do bairro e possa dar continuidade às ações e batalhas enfrentadas pela nossa gestão nos últimos quatro anos”, explica João Bosco.

Queixas sobre sons noturnos

Músicas e conversas altas incomodam moradores vizinhos aos bares

Pauta sempre presente nas demandas da associação são as queixas de moradores quanto ao barulho excessivo dos empreendimentos noturnos como bares, pubs e restaurantes. Em um bairro tradicionalmente residencial, com fama e vocação para a boemia, é difícil conciliar descanso e diversão. Na assembleia, alguns moradores relataram dificuldade, principalmente nas ruas Mármore, Dores do Indaiá, Bocaiúva, Quimberlita e Divinópolis. A Associação expôs que acompanha diversos casos e que já intercedeu junto à fiscalização, em apoio aos reclamantes.

Os moradores presentes decidiram se unir para tomar medidas cabíveis e como encaminhamento da assembleia foi criado um GT – Grupo de Trabalho, para tratar deste tema e definir ações, junto com a Associação. A reunião deste grupo está prevista para o dia 23 de abril, segunda-feira, às 19h, no MIS Cine Santa Tereza (a confirmar).

Anúncios