Assembleia da Associação Comunitária do Bairro Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Assembleia da Associação Comunitária do Bairro Santa Tereza

Assembleia da Associação Comunitária do Bairro Santa Tereza (ACBST) discutirá mudanças no estatuto e balanço de ações da gestão

Diretoria da ACBST eleita em junho de 2016

Chegando ao fim do segundo mandato, a diretoria que tem como presidente o morador João Bosco Alves Queiroz convoca a comunidade para fazer um balanço das ações realizadas no período de 2016 a 2018 e propor mudanças no estatuto da associação. A Assembleia Geral está marcada para a próxima segunda-feira, dia 9 de abril, às 19h, no MIS Cine Santa Tereza.

As eleições para a diretoria que assumirá a gestão da ACBST entre 2018 e 2020 será em junho deste ano. João Bosco Alves Queiroz conta porque a atual gestão defende a reforma do estatuto antes do pleito eleitoral: “A última reforma foi feita em 1989, portanto há 29 anos. Alguns artigos parecem mais com uma associação de um clube recreativo do que com uma associação comunitária de bairro. Estamos já há um bom tempo estudando e preparando essas mudanças, pois precisamos nos precaver de dispositivos incabíveis e adequar o Estatuto às atividades da associação comunitária”.

Quais são as mudanças propostas? João Bosco responde: “São diversas, que detalharemos na assembléia. Um exemplo: queremos tornar o Conselho Deliberativo menos simbólico e mais atuante, e ampliar a participação da comunidade na gestão da associação. Diversas pessoas nos procuram se dispondo a colaborar. Portanto, no novo estatuto vamos propor a eleição em Assembleia Geral de cinco membros da comunidade, que terão como competência a coordenação de atividades de apoio aos trabalhos da Diretoria”.

João Bosco reforça o convite: “Esperamos contar com a participação de moradores e comerciantes nessa Assembleia, para traçarmos juntos bons encaminhamentos de cuidados e melhorias contínuas do bairro Santa Tereza”.

Serviço

Assembleia Geral da Associação Comunitária do Bairro Santa Tereza (ACBST)

Pauta:
– Denúncias sobre barulho excessivo em alguns pontos do bairro
– Discussão e aprovação de proposta de reforma do Estatuto da Associação
– Balanço das principais ações realizadas pela atual diretoria.

Dia: 9 de abril, segunda-feira
Horário: 19h
Local: MIS Cine Santa Tereza – Rua Estrela do Sul, 89, Praça Duque de Caxias, Santa Tereza.

Anúncios