Grupo Folclórico Gil Vicente em Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Grupo Folclórico Gil Vicente em Santa Tereza

Grupo Folclórico Gil Vicente em Santa Tereza no Almoço Amigo – Bacalhoada e vinho

Quem for ao Almoço Amigo, Bacalhoada e Vinho, promovido pela Paróquia de Santa Tereza, além da boa comida e da bebida vai se deliciar também com a apresentação do Grupo Folclórico Gil Vicente, que vai mostrar um pouco da cultura popular portuguesa.

Será realmente uma festa portuguesa, no Salão Paroquial da igreja de santa Tereza. Segundo o padre Márcio Ribeiro de Sousa, um dos organizadores do evento, será um domingo de confraternização entre amigos e a festa é aberta a todo mundo. Além da gastronomia, a música e a dança portuguesa terão o seu lugar.

Fatima Nunes, representante do grupo, comenta que “fomos convidados para enriquecer e alegrar o almoço que está sendo realizado para angariar fundos pra a igreja. Sempre que podemos, fazemos esse trabalho de divulgação e difusão do folclore português por meio da dança e da música. Nesta apresentação, apesar do grupo contar com 40 integrantes, vamos levar alguns pares para apresentar a cultura portuguesa, a música, a dança e ainda contaremos algumas histórias”.

Sobre o Grupo Gil Vicente

O Grupo Folclórico “Gil Vicente” é um órgão auxiliar do Centro da Comunidade Luso Brasileira de Belo Horizonte (CCLB). Tem por objetivos pesquisar e divulgar o riquíssimo folclore lusitano, do norte ao sul de Portugal.

Criado por entusiasmados portugueses e brasileiros, durante uma festa junina que se realizava na Sede Social do CCLB, este ano o grupo comemora 50 anos, no dia 11 de agosto de 1968.

Assim, com a finalidade de manter viva a riqueza cultural portuguesa, deu-se o início da divulgação das danças, cantares e etnografias, enfim, o folclore lusitano do norte ao sul de Portugal, suas tradições populares, comprovando toda a riqueza cultural de um povo, com mais de mil anos de História.

Serviço
Almoço amigo – Bacalhoada com vinho + Grupo Gil Vicente
Data e hora: 18 de março, das 12h às 15h
Local: Salão Paroquial da Igreja de Santa Teresa e Santa Teresinha
Entrada; 30,00 (como direito ao almoço e vinho)

 

Anúncios