Arborização de Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Arborização de Santa Tereza

Balanço do programa de arborização de Santa Tereza

O programa de arborização do bairro, idealizado pela moradora Luciana Vieira, teve terminada a segunda etapa. O projeto é em parceira com a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da GERJAV (Gerência Regional de Jardins e Áreas Verdes).

Nova árvore plantada na Rua Amianto

Na primeira etapa foram contempladas as Ruas Tenente de Freitas, parte da Salinas e  da Quimberlita. Nessa segunda fase receberam o plantio de novas mudas as Ruas Amianto, Capitão Bragança, Estrela do Sul, Oligisto e parte da Pouso Alegre.

Segundo Luciana Vieira, “a prefeitura disponibilizou mudas das seguintes espécies, Calistemo, Escumilha resedá, Ipê branco, Ipê roxo, Ipê tabaco, Pau Brasil e Sibipiruna, em um total de 96. Entretanto, foram plantadas 81 novas árvores, já que em 15 domicílios, os proprietários não autorizaram o plantio em suas calçadas”.

Loslena Porfírio, moradora da Rua Amianto,    comentou que “árvore é vida e ter uma cidade arborizada é muito bom. Entretanto, acho que, até por gentileza e dever,  o morador deveria ser comunicado com antecedência pela prefeitura. No meu caso por exemplo, quando vi, o rapaz já estava plantando.O local não é o ideal, pois a árvore quando crescer vai passar pela fiação da Cemig e outras existentes logo acima dela o que é um problema futuro. Preocupa-me que em uma poda necessária e urgente esta seja feita de forma não inteligente, comprometendo a saúde da árvore, das pessoas e do patrimônio. Uma poda mal feita pode afetar o equilíbrio da árvore e provocar sua queda”.

Luciana explica que para fazer parte dessa empreitada e deixar Santa Tereza uma belezura, com sombra e flores, é fácil.  Basta ligar para o número 156 (BH Resolve) e solicitar o plantio. Ou se quiser entre em contado com ela pelo número 99339 8851.

Matéria relacionada
Bora arborizar Santa Tereza

Passeio sobre plantas tradicionais

Anúncios