Artistas mineiros fazem a festa no Samba de Noel - Santa Tereza Tem
Logo

Artistas mineiros fazem a festa no Samba de Noel

Artistas mineiros fazem a festa no Samba de Noel  e arrecadam alimentos

Já virou tradição na capital mineira,  dia 25 dezembro, o Samba de Noel. Nada melhor do que confraternizar com a família e amigos e fechar o ano com muito samba. Em sua 9ª edição, o evento começará às 10h e seguirá até às 22h, no Alto Vera Cruz. O dia vai ser embalado pelos talentosos Rafael Dias, Felipe Magnata, Mauro Zockratto, Adriano Araújo, Bequinha, U Gueto, DJ Sapão, Gustavo Maguá, Flávio Renegado, Aline Calixto, Júlia Rocha, Mandruvá e Juan Leonel. A abertura do evento deste ano ficará por conta do irreverente Zevinipim.

A sambista Aline Calixto é uma das atrações

O grande show é gratuito, mas aproveitando essa comemoração natalina, cada pessoa deverá doar 1kg de alimento não perecível, que será destinado à instituições que desenvolvem trabalhos com população em risco social e com usuários de drogas.

Além do palco repleto de atrações, as crianças, como sempre, terão atividades especiais durante o dia, com a rua de lazer, que contará com pula-pula, cama elástica e brincadeiras. Haverá também venda de camisas e bonés, que ajudarão a arcar com as despesas do evento. A produção dessas peças fica por conta da comunidade e do Gaguinho, que é um dos idealizadores do evento, ao lado de Robson Batata.

Sobre o Samba de Noel

Em sua última edição, o Samba de Noel atraiu aproximadamente quatro mil pessoas. Essa iniciativa, além de reunir artistas mineiros em prol de uma ação social e de um momento simbólico para o público, como o Natal, também destaca as atividades culturais desenvolvidas pelos moradores do Alto Vera Cruz, em sua maioria relacionadas à música. Esta é uma oportunidade de levar até à comunidade o trabalho de grandes artistas representantes da música mineira que se apresentam de forma voluntária.

Robson Batata – foto: Élcio Paraíso/Bendita

Moradores da comunidade, o percussionista Robson Batata e comerciante Gaguinho são os idealizadores do Samba de Noel. A ideia inicial era realizar uma roda de samba no Natal para confraternização dos moradores locais, além de viabilizar o acesso a shows de artistas que eram considerados inacessíveis.  Robson já participou do projeto Jovem Instrumentista BDMG, do BDMG Cultural, além de tocar com Thiago Delegado, Aline Calixto, Flávio Renegado, Dona Ivone Lara, Pedro Miranda, Nelson Sargento, Noca da Portela, Nei Lopes, entre outros.

Há nove anos, o Samba de Noel promove mais do que uma comemoração natalina, mas a oportunidade de levar o trabalho de grandes artistas representantes da música mineira à comunidade do Alto Vera Cruz.

O que começou com apenas uma roda de samba de Natal para confraternização dos moradores, ganhou fôlego e foi além da comunidade. Hoje, o Samba de Noel atrai pessoas de toda a capital e continua reforçando e valorizando, por meio dos shows, o talento de artistas mineiros. A cada edição, o número de participantes só aumenta. No ano passado, mais de quatro mil pessoas sambaram e se divertiram no evento.

SERVIÇO

Samba de Noel
Dia 25 de dezembro, de 10h às 22 horas
Avenida Belém 60, Alto Vera Cruz – Belo Horizonte / MG
Estrada gratuita mediante a doação de 1kg de alimento não perecível

Produtos à venda:
– Camisas: R$25
– Bonés: R$39,90

Anúncios