Oásis Clube tem eleição eleição para diretoria - Santa Tereza Tem
Logo

Oásis Clube tem eleição eleição para diretoria

Oásis Clube tem eleição eleição para diretoria no dia 14, quinta-feira

Diz o ditado que a união faz a força. E é da energia gerada por essa harmonização, que sócios persistentes do Oásis Clube, acreditam no resgate do espaço, que faz parte da história da vida de centenas de famílias de Santa Tereza. Afinal são 55 anos no bairro.

Luiz Carlos Ferreira, Carlinhos

Por isso, a eleição da próxima diretoria terá chapa única, formada em um consenso dos associados, que para a presidência convidaram o Carlinhos, Luis Carlos Ferreira e mais 32 abnegados cidadãos, que aceitaram o desafio de enfrentar as dificuldades financeiras e pendências judiciárias pelas quais o clube está passando.

Luis Carlos comenta que uma das razões de aceitar ser candidato é que “ficar só na crítica é cômodo. O Clube está passando por vários problemas com uma dívida grande, demitiu 18 funcionários e se a gente não enfrentar a situação iremos perder um patrimônio do bairro. Não temos propostas, mas compromissos, que pretendemos cumprir.”. E complementa que “não fazemos nenhuma promessa megalomaníaca, pois sabemos que o clube tem 400 mil reais de dívidas.  Primeiro é arrumar a casa,  é estancar a sangria financeira.”.

A primeira ação, segundo ele é a moralização da portaria do clube. “Hoje, por exemplo, muita gente tem acesso ao clube sem pagar condomínio, como convidados. A partir de janeiro, só terá acesso mediante pagamento. Convites apenas com antecedência e compradas pelo sócio como manda o estatuto. Parar com essa evasão de receita. Inclusive o estatuto é outra coisa que deverá ser modernizado, onde o associado possa ter direito à participação direta, de forma a oxigenar a administração do clube”.

Compromissos

Renegociar e acertar o pagamento das dívidas (IPTU, INSS, água, luz) regularização do quadro de funcionários; descentralização da administração, criando representantes dos sócios nos diversos setores, como sauna, sinuca, pelada, para que possamos criar um canal de comunicação direta com o sócio, para que ele tenha retorno do que ele paga de condomínio. Faremos avalições mensais sobre os acertos e erros.

Procurar alternativas de arrecadação, a começar com a retirada de regalias de membros da diretoria, por exemplo, o presidente é isento de pagar taxa de condomínio. Isso vai acabar. O exemplo deve começar na diretoria.  Vamos arrumar a casa, colocar as coisas em dia, respirar pra depois ter condições de fazer melhorias na estrutura.

Será prioridade a resolução do problema jurídico para que o clube possa voltar a funcionar em sua totalidade.

Transparência, comunicação e respeito ao associado será uma das bandeiras. Segundo, Luis Carlos, “se desde o inicio a comunicação tivesse sido prioritária, não estaríamos vivendo essa situação difícil. Assim vamos divulgar mensalmente  para os sócios a movimentação financeira do mês anterior.”.

Entre esses compromissos estão ainda aproximação com os sócios afastados e buscar uma melhor comunicação e integração com a comunidade de Santa Tereza. Segundo, Luiz Carlos, “os diversos movimentos sociais, associações do bairro precisam trabalhar de forma integrada. No fim todo mundo quer manter a qualidade de vida de Santa Tereza. Portanto, vamos buscar parcerias com o Salve Santa Tereza,  Associação Comunitária, as Vilas, pois a força do bairro está nessa união”.

O braço direito da diretoria, segundo Luiz Carlos, será o Diretor financeiro, Vicente Cruz, que tem grande experiência na área, foi professor, é contador e auditor aposentado da prefeitura.

Sobre Luiz Carlos (Carlinho)
Mineiro de Salinas, veio para Santa Tereza, aos sete anos e daqui não mais saiu. Ou seja, segundo ele, “Sou da terra da cachaça, mas não bebo. Tenho 51 anos de Santa Tereza. Aqui cresci, frequentei o clube, me case com a Luziânia Martins Ferreira, nasceram os filhos. Enfim, Santa Tereza é minha vida e o que quero é o bem de todos nós. Por isso, aceitei o desafio junto outros companheiros e companheiras”.

Experiência não lhe falta. Atualmente aposentado, trabalhou por 36 anos em diversos bancos, como o Bradesco e Itaú e atuou no clube em 2003, como presidente do Conselho Deliberativo.

Por fim, Luis Carlos convida todos os associados em condições de voto a dar uma passada no clube, no dia 14 de dezembro e dar o seu voto.  “A presença de todos é que nos dará representatividade para tomar as medidas necessárias para resgatar o Oásis Clube para o bairro”.

Quem pode votar

Sócio proprietário adimplente há 12 meses.
Data: 14 de dezembro
Horário: de 10h às 19h.
Local: sede do Oásis Clube

Chapa União Oásis
Diretoria Executiva

Presidente: Luiz Carlos Ferreira
1ª Vice- presidente: Célia Maria de Faria
2º Vice-presiente: João Eustáquio do Carmo
1º Diretor Financeiro: Vicente de Paula Cruz
2ª Diretora Financeira: Arlene Maria Adjunto Pinheiro
1º Diretor Secretário: José Valtelício Carneiro
2º Diretor Secretário: Cláudio de Carvalho

Anúncios