A Arte de Contar Histórias, com o grupo Abrapalavra - Santa Tereza Tem
Logo

A Arte de Contar Histórias, com o grupo Abrapalavra

A Arte de Contar Histórias, com o grupo Abrapalavra, em Santa Tereza

Aline e Chicó. Foto: Divulgação Abrapalavra

Estão abertas as inscrições para a oficina “A arte de contar histórias: troca de saberes com o grupo Abrapalavra”, que será realizada no dia 9 de dezembro, no espaço cultural Santo Chá (Rua Mármore, 383, Santa Tereza).

Ministrada pela narradora Aline Cântia e pelo músico Chicó do Céu, co-fundadores do Instituto Cultural Abrapalavra, que tem sede em Santa Tereza, a oficina é resultado de um processo de 10 anos de pesquisas e estudos individuais e coletivos, feito diretamente junto a comunidades tradicionais no Brasil e países da América Latina e África.

“A proposta é proporcionar práticas da palavra, da escuta e da música como possibilidades para a pesquisa e para a performance em narração oral. Ao intercalar teoria e prática, os participantes passam por diferentes momentos de apreciação, reflexão e transcriação de narrativas, formando um pequeno repertório de contos e canções. Tudo isso por um valor acessível de R$ 50, para que a informação possa circular de maneira mais descentralizada”, explica Aline Cântia, que é narradora oral, doutora em Educação (UFF-RJ) e mestre em Estudos Literários (UFMG). Já seu parceiro, Chicó do Céu, é músico, compositor e pesquisador da cultura popular.

A oficina é direcionada a profissionais de arte, literatura, educação e leitura, bem como todos os interessados em conhecer e se aprofundar nos princípios e nas possibilidades criativas da arte de contar histórias. O curso tem duração de 4 horas e será fornecido certificado de participação, emitido pelo Instituto Cultural Abrapalavra.

Serviço

Data: 09/12/2017, sábado
Horário: de 9h às 13h
Valor: R$ 50,00
Inscrições pelo email: [email protected]
Enviar nome completo, telefone/email, e um pequeno texto contando porque quer participar.
Ou pelo site: https://www.sympla.com.br/a-arte-de-contar-historias__200257

Anúncios