Escolha a música e... som na vitrola! - Santa Tereza Tem
Logo

Escolha a música e… som na vitrola!

Escolha a música e… som na vitrola! Sábado tem Audição Musical na Discoteca Pública, em Santê

Foto: Wilson Avelar

Já imaginou escutar suas músicas e álbuns favoritos, até mesmo aqueles mais antigos e difíceis de encontrar, em versão original em LP? A Discoteca Pública, que tem sede em Santa Tereza, neste sábado vai oferecer quatro horas de Audição Musical, atendendo aos pedidos musicais dos ouvintes.

“Quem estiver a toa aqui em BH e curtir um som de vinil é só chegar. Vai rolar aquela ideia do rádio antigo, de atender pedidos. A pessoa escolhe e a gente põe pra tocar. É um negócio bem informal e divertido”, convida Wilson Avelar, colaborador da Discoteca.

Maior acervo da cidade

A Discoteca Pública tem acervo de mais de 20 mil títulos, incluindo os formatos compactos, 78 rotações e Long Plays (LP), todos disponíveis para audições e pesquisas no local. É o maior acervo de Belo Horizonte e certamente um dos maiores do país. O projeto foi iniciado há 11 anos, idealizado pelo paulista Edu Pampani, que há 12 anos mora em BH.

Discoteca - Edu Pampani e Wilson Avelar_baixa

Edu Pampani e Wilson Avelar. Foto: Brígida Alvim

No acervo há representantes desde os primeiros exemplares de vinis produzidos no Brasil até os mais atuais. “O foco é a preservação, portanto a cada vez que chega um exemplar repetido na Discoteca, o mais novo passa a ocupar o acervo e o mais velho vai para seção de vendas e trocas. São preservados exclusivamente LPS de músicas brasileiras, em que se incluem as interpretadas por artistas internacionais”, conta Edu.

Serviço

Audição Musical na Discoteca Pública
Dia: 14 de outubro, sábado
Horário: 10h às 14h
Local: Discoteca Pública /Loja do Vinil/Mini-Galeria – Rua Hermilo Alves, 134 -Santa Tereza/BH.

Anúncios