Base móvel policial atende Santa Tereza e região - Santa Tereza Tem
Logo

Base móvel policial atende Santa Tereza e região

Base móvel policial atende Santa Tereza e região, com ponto fixo na Praça Duque de Caxias

Base Móvel Comunitária recém-instalada na Praça de Santa Tereza é estratégia da PM para deixar o bairro e a região mais seguros. A estrutura está em funcionamento desde a última semana e já atende diretamente à população, recebendo alertas e ocorrências policiais

Em funcionamento das 14h à meia noite todos os dias, a base instalada em Santa Tereza é equipada com dois notebooks, tablets, sistema de monitoramento integrado às câmeras do Olho Vivo, internet e duas motocicletas que fazem monitoramento pela região. “É um recurso complementar, que veio para aproximar a PM da população. Os protocolos de atendimento continuam sendo os mesmos, mas agora as pessoas têm acesso a uma base comunitária num raio de 3 km aproximadamente, o que torna as ocorrências e encaminhamentos mais ágeis e eficientes”, explica o Tenente Alexandre Guelf, comandante do setor 1, que engloba os bairros Santa Tereza, Floresta, Colégio Batista e Lagoinha, ligados à atuação da 20ª Companhia da Polícia Militar.

A estratégia faz parte do programa do governo estadual, que implantou 86 bases móveis da Polícia Militar, para fazerem patrulhamento ostensivo na cidade. O objetivo é permitir que a PM aproxime-se mais da população e atue de forma setorizada, visando a alcançar melhores resultados. Os veículos possuem câmeras de videomonitoramento, rádios digitais e equipamentos de segurança e estarão posicionados nas nove regionais da de Belo Horizonte, diariamente, de 14h às 0h (meia noite).

De acordo com o Tenente, os pontos de colocação das bases foram definidos conforme estudos estatísticos que apontam as áreas com maior vulnerabilidade e demanda de reforço policial. O horário de atuação, de 14h às 0h, compreende o período de maior índice criminal na cidade. No primeiro momento, o projeto foi implantado somente na capital, mas posteriormente será estendido para os municípios da região metropolitana e em seguida para todo o estado.

 

Telefone para atendimento

A Base móvel que atende o setor 1 (bairros Santa Tereza, Floresta, Colégio Batista e Lagoinha) está disponível na Praça Duque de Caxias, em Santa Tereza, de 14h à 0h. A população pode procurar atendimento direto no local ou por telefone, pelo número: 2108-4801.

Um aviso importante que o tenente Alexandre Guelf reforça é de que a base é um serviço complementar e não substitui a Central de atendimentos pelo número 190. “Por questão de controle de recursos é necessário centralizar os atendimentos, pelo telefone oficial da polícia, que é o 190. Mas a vantagem é que agora a população pode contar com um serviço extra de apoio policial, telefonando ou indo diretamente à base”, recomenda o tenente.

Base Móvel Comunitária de Santa Tereza e região
Abrangência: Setor 1 – Santa Tereza, Floresta, Colégio Batista e Lagoinha
Local: Praça Duque de Caxias, bairro Santa Tereza (ao lado do Restaurante Bolão)
Horário de atendimento à população: 14h às 0h (duas da tarde à meia noite)
Telefone: 2108-4801.

Confira os endereços das 86 bases de segurança da Polícia Militar em Belo Horizonte, clique aqui

Anúncios