Coco da Gente e brincadeiras de roda - Santa Tereza Tem
Logo

Coco da Gente e brincadeiras de roda

Coco da Gente e brincadeiras de roda em Santa Tereza, neste domingo

No domingo, dia 16, o Grupo Coco da Gente está de volta a Santa Tereza, no Largo do Orlando, na Praça Ernesto Tassini, a partir das 15h com Roda de Capoeira/aprendendo Angola e às 18h, Brincadeiras de Roda.

Pedro Campolina

O Coco da Gente nasceu de forma natural, a partir de uma roda de capoeira, quando um grupo de amigos começou a brincar o coco, ,  nas festas do Barracão no Espaço Pierrot Lunnar, no bairro Ipiranga. De lá vinham para o Largo do Orlando para roda de capoeira. Após a capoeira começavam a tocar e dançar o coco.   Daí nasceu o grupo Coco da Gente, coordenado pelo percussionista e pelo arte-educador Pedro Campolina, morador de Santa Tereza, que coordena o espaço chamado Barracão, no fundo de sua casa, onde ensina capoeira e percussão.

A fama do grupo cresceu pelo trabalho de resgate das tradições brasileiras, principalmente as das regiões do Norte e Nordeste  e os ritmos afro-brasileiros, sendo sempre é  convidado para apresentações em diversas cidades brasileiras e no exterior e  também para ministrar oficinas. No carnaval se transforma no Bloco Coco da Gente, que sai sempre pela manhã, arrastando centenas de pessoas pelas ruas de Santa Tereza.

A programação começa às 15h com o grupo “Capoeira Aprendendo Angola” e amigos. Às 17:30 começa a roda do Coco da Gente, convidando o público a entrar na brincadeira. Uma oportunidade de diversão e aprendizado para adultos e crianças.

 

Serviço
Brincadeiras de Roda
Dia: Domingo, 16 de julho
Horário: 15h
Local: Largo do Orlando (Praça Ernesto Tassini, em frente o Bar do Orlando), Santa Tereza, BH
Acesso livre

 

 

Anúncios