Festival Flow Brasil chega a BH - Santa Tereza Tem
Logo

Festival Flow Brasil chega a BH

Festival Flow Brasil chega à capital mineira e traz alguns dos principais nomes do rap, em um verdadeiro encontro de gerações

Costa Gold. Divulgação

No dia 21 de julho, às 22h, o Hangar 677 vai receber a diversidade do rap brazuca com o inédito Festival Flow Brasil. A capital mineira foi escolhida para sediar a primeira edição do festival, que estreou em Vitória, passará pelo Rio de Janeiro, no dia 15 de julho, e finalmente chegará a Belo Horizonte, trazendo HaiKass, Costa Gold, Cacife Clandestino, Cacife Gold, inédito em BH, Tribo da Periferia, e os DJs anfitriões Vitor Sobrinho e Leo Bacha.

Com a escolha de trazer o festival para a capital, ficou claro que por aqui tem flow, e muito flow. Para quem não sabe, a palavra significa no universo do rap a fluidez entre letra e ritmo. Ou seja, o encaixe da letra com as batidas da música. Exemplificando, é a maneira que o rapper encaixa seus versos na batida.

O rap vem se destacando cada vez mais no cenário musical atual. E o melhor, vem se renovando, com parcerias entre produtores, DJ’s   e intérpretes, que dialogam com o pop, o eletrônico, o reggae, e aqui no Brasil, com o samba, a MPB e o funk carioca. É uma mistura que dá liga e que atrai milhares de pessoas nas maiores plataformas de divulgação de música e redes sociais.

Conheça quem vai participar do festival:

– HaiKass

O grupo foi criado em 2006 e lançou 4 CD’s pela sua própria gravadora e produtora. Seu último disco, Teto Baixo, traz o trap com especial atenção. O HaiKass é formado por Spvic, Spinardi, Pedro Qualy e DJ Sleep. Foram atração do Lollapalooza e Planeta Antlântida em 2017.

– Costa Gold

Com 5 anos de estrada, Predella, Nog e DJ Cidy formam o Costa Gold. O grupo produz músicas temáticas, com contextos significativos, para fazer o ouvinte pensar, refletir. A sonoridade do grupo passa pelo jazz e pelo blues.

– Cacife Clandestino

Em 2010 nascia nas ruas do Rio de Janeiro o Cacife Clandestino, abordando a realidade em temas e melodias. Em 2012, conquistou o público com o hit Beija Flor. Felp 22 e Terror dos Beats, alcançaram mais de 4 milhões de acessos no Youtube e milhões de downloads com o CD Sonho de Rua.

– Cacife Gold

Dois dos grupos de rap brasileiros em maior ascensão no país se uniram em um projeto único, o Cacife Gold. De um lado, o grupo paulista Costa Gold, de outro, os cariocas do Cacife Clandestino. O EP Cacife Gold, marca esse encontro dos rappers.

– Tribo da Periferia

Formado no final dos anos 90 pelos moradores do bairro Jardim Roriz, no Distrito Federal, o Tribo da Periferia tem à frente Duckjay e DJ Bolatribo. Em 2005, lançou o hit Carro de Malandro, que estampou a página do Correio Braziliense como a música mais executada do ano de 2006. Se apresentou ao lado de nomes como Racionais MC’s, Realidade Cruel e Facção Central, além de Charlie Brown Jr., Planta e Raíz e Emicida.

Serviço

Festival Flow Brasil apresenta HaiKass, Costa Gold, Cacife Clandestino, Cacife Gold (inédito em BH), Tribo da Periferia, Vitor Sobrinho e Leo Bacha
Dia: 21 de julho, sexta, às 22h
Local: Hangar 677 – Rua Henriqueto Cardinalli, 121 – BH/MG
Ingressos à venda pelo Sympla – a partir de R$60 pista e R$120 camarote
Classificação: 16 anos

Anúncios