Savassi é da Gente, evento de rua - Santa Tereza Tem
Logo

Savassi é da Gente, evento de rua

Savassi é da Gente, evento de rua,” celebra o início da floração dos ipês

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em parceria com a Regional Centro-Sul, realiza, no próximo domingo, 9/7, mais uma edição do “A Savassi é da Gente”. Neste fim de semana, o programa celebra o início da floração de ipês em BH, agregando a iniciativa “Abrace um ipê”, à sua programação.

“A Savassi é da Gente” ainda traz brincadeiras lúdicas, aulas de Lian Gong e de dança para adultos, caminhada festiva até a Praça da Liberdade, apresentação da Banda da Polícia Militar de Minas Gerais, distribuição de mudas de ipê e plantio de uma árvore da espécie na Rua Pernambuco.

Trechos das avenidas Cristóvão Colombo e Getúlio Vargas, na área da Praça da Savassi, serão interditados, entre 7h e 14h, para o trânsito e aberto para a comunidade participar das atividades de esporte e lazer.

“Abrace um ipê”

“Abrace um Ipê” é uma iniciativa do Savassi Criativa e a AMAS (Associação dos Moradores e Amigos da Savassi), em celebração ao início da floração dos ipês na capital. A ação integra o projeto PÉDIPÊ, idealizado pelo fotógrafo Júlio Toledo, e apoiado pela PBH e pelo Circuito Liberdade. É um convite para apreciar o belo e generoso espetáculo que essas árvores oferecem aos olhos do bom observador.

A atividade propõe o plantio de uma árvore no quarteirão símbolo do nascimento do bairro. Em seguida, todos os participantes serão convidados a fazer uma caminhada até a Praça da Liberdade, onde está um dos conjuntos de ipês mais belos da cidade.

Programação – A Savassi é da Gente

9h às 12h – Atelier Infantil Aldeia Jabuticaba com Atividades Lúdicas
(Giz no asfalto – Mandalas de flores – Bolhas de Sabão – Oficina de gravetos).

9h30 às 12h30 – Recrear com brincadeiras infantis tradicionais
(Amarelinha, bambolê, corda)

10h – Abertura com apresentação da Banda da PMMG

10h30 – Plantio de uma Árvore de Ipê Rosado na Rua Pernambuco

10h30 – Aula de Lian Gong, ginástica terapêutica oriental

11h00 – Aula de dança senior

11h às 13h – Oficina de Flor de Papel Crepom com a artesã Jacqueline Pimenta

11h – Caminhada Festiva da Praça da Savassi até A Praça da Liberdade

11h30 – Apresentação Grupo Querubins na Praça Da Liberdade

12h00 – Entrega de mudas de Ipê

13h00 – Encerramento

Anúncios