Oficina As pandeirista neste sábado - Santa Tereza Tem
Logo

Oficina As pandeirista neste sábado

Oficina As pandeirista neste sábado, na Praça de Santa Tereza

A oficina de pandeiro ministrada pela percussionista Manu Ranilla, As pandeirista, neste sábado, às 15h,  será na Praça Duque de Caxias

Oficina em Santa Tereza, na Praça Duque de Caxias

Além de tocar e cantar, as participantes, sim, pois a oficina é apenas para mulheres, irá tem lanche compartilhado. E Manu avisa que tem pandeiro para emprestar.

Segundo Manu Ranilla “esse encontros reúnem apenas mulheres que queriam aprender o instrumento e é feito em praças públicas, como forma de democratizar as oficinas”. Por isso, os encontros são itinerantes, cada dia em uma praça diferente, inclusive já houve duas edições na Praça Duque de Caxias em Santa Tereza.

Esta edição será realizada próximo à casa de Referência da Mulher Tina Martins, segundo Manu, como forma de valorizar as mulheres que lá vivem. No local haverá um brechó com peças de 5 a 35 reais e toda a verba será para ajudar a manutenção da Casa. Quem puder levar peças de roupa em bom estado de conservação pra aumentar o estoque do Brechó Tina, Manu avisa, não se acanhe, tudo é bem vindo.

Para colaborar com a Casa, que puder pode doar: sacos de lixo, arroz, óleo, calcinhas (M, G, GG), leite, temperos, café, ovos, carne, margarina, açúcar, hidratante, roupas de frio, extrato de tomate, enlatados em geral e escova de dente.

A Casa de Referência da Mulher Tina Martins resultou de uma ocupação feita no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, em 2016. Tem por objetivo abrigar as mulheres, que sofrem violência e reivindicar políticas públicas preventivas e de proteção a essas vítimas.

Conheça mais sobre a Casa de Referência Tina Martins na página do Facebook
Matérias relacionadas: Ocupação de mulheres neste 8 de março

As pandeirista em Santa Tereza

 

 

Anúncios