Semana do Choro em BH, Santê está dentro - Santa Tereza Tem
Logo

Semana do Choro em BH, Santê está dentro

Semana do Choro em BH, Santê está dentro, no dia 23, na Praça de Santa Tereza

Em 23 de abril é comemorado o Dia Nacional do Choro, um dos  ritmos mais populares e antigos no Brasil, que tem como ícones Chiquinha Gonzada, Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Valdir Silva, Waldir Azevedo, Pixinguinha, Abel Ferreira, entre outros tantos mestres, de um estilo musical tipicamente brasileiro.

Para valorizar, incentivar e festejar o Dia Nacional do Choro, Sesc MG promove a Minas ao Luar Especial Semana do Choro, de 17 a 23 de abril com ampla programação  com diversos com artistas e representantes do chorinho. As apresentações vão acontecer em diferentes endereços da boemia belo-horizontina, com entrada gratuita e sem cobrança de couvert artístico. Para fechar, haverá um  grande show no domingo (23/4), para  na Praça Duque de Caxias, Santa Tereza.

A programação começa na segunda-feira (17/4), no Bar do Salomão (rua do Ouro, 895, Serra). Na terça-feira (18/4), o ponto de encontro será o restaurante Maria das Tranças (rua Professor Moraes, 158, Savassi). Na quarta-feira (19/4), a parada será no Bar do Caixote (rua Ivaí, 110, Cruzeiro). Quinta-feira (20/4) será a vez do Bolão (rua Vila Rica, 637, Padre Eustáquio) receber apresentações. Na sexta-feira (21/4), o endereço do choro na capital mineira será o Dalva Botequim (rua Ceará, 1568, Savassi). No sábado (22/4), o Pedacinho do Céu (rua Belmiro Braga, 774, Alto Caiçara) será o destino dos ‘chorões’. .No domingo (23/4), a Praça Duque de Caxias, popularmente conhecida como Praça de Santa Tereza, será palco de um grande encontro entre o grupo Choronas (SP); o conjunto Flor de Abacate, que convida Henrique Cazes; além do Clube do Choro de BH que, na ocasião, receberá diversos convidados, entre eles Silvério Pontes e Zé da Velha.

O trombone de vara, com artistas notadamente reconhecidos na cena do choro na capital mineira, será o instrumento que estará em evidência na programação. Por isso haverá destaque para diversos trombonistas.  As atrações foram selecionadas por meio Sesc Fomenta Cultura. Essa iniciativa foi criada com o objetivo de incentivar profissionais que tenham atuação na área artística, por intermédio de um banco de dados.

A data marca oficialmente o Dia Nacional do Choro, que coincide com o aniversário do músico Pixinguinha. Diversos artistas vão se apresentar no encerramento do projeto, a partir das 9h. A proposta é de uma grande celebração artística e musical.

Chorinho na Praça de Santa Tereza, em 2015

Confira a programação:

Minas ao Luar Especial Semana Nacional do Choro 2017

Data: 17/4, segunda-feira
Horário: 19h30
Local: Bar do Salomão (rua do Ouro, 895, Serra)
Atrações: Clube do Choro de BH convida o trombonista Marcelo Ribeiro
Entrada gratuita. Sem cobrança de couvert.

Data: 18/4, terça-feira
Horário: 19h30
Local: Restaurante Maria das Tranças (rua Professor Moraes, 158, Savassi)
Atrações: Lígia Jacques; Clube do Choro de BH convida o trombonista Marcos Flávio
Entrada gratuita. Sem cobrança de couvert.

Data: 19/4, quarta-feira
Horário: 19h30
Local: Bar do Caixote (rua Ivaí, 110, Cruzeiro)
Atrações: Trio Bola Preta; Clube do Choro de BH convida o trombonista Wesley Procópio
Entrada gratuita. Sem cobrança de couvert.

Data: 20/4, quinta-feira
Horário: 19h30
Local: Bolão (rua Vila Rica, 637, Padre Eustáquio)
Atrações: Quinto do Choro; Clube do Choro de BH convida o trombonista Leonardo Brasilio
Entrada gratuita. Sem cobrança de couvert.

Data: 21/4, sexta-feira
Horário: 19h30
Local: Dalva Botequim (rua Ceará, 1568, Savassi)
Atrações: Isto é Nosso; Clube do Choro de BH convida o trombonista Alaécio
Entrada gratuita. Sem cobrança de couvert.

Data: 22/4, sábado
Horário: 19h30
Local: Pedacinhos do Céu (rua Belmiro Braga, 774, Alto Caiçara)
Atrações: Pedacinhos do Céu; Clube do Choro de BH convida o trombonista Hélio Pereira – participação de Zé da Velha (trombone) e Silvério Pontes (trompete)
Entrada gratuita. Sem cobrança de couvert.

Data: 23/4, domingo
Horário: 9h
Local: Praça Duque de Caxias (Praça de Santa Tereza)
Atrações: Choronas (SP); Flor de Abacate convida Henrique Cazes; Clube do Choro de BH convida Zé da Velha, Silvério Pontes e os seis trombonistas que participaram da programação ao longo da semana.
Entrada gratuita.

Anúncios