Surpresas em show da banda do Bloco da Esquina - Santa Tereza Tem
Logo

Surpresas em show da banda do Bloco da Esquina

Surpresas em show da banda do Bloco da Esquina levam público ao delírio

*Rafael Campos

Era segunda-feira de Carnaval, o dia seguinte do desfile do Bloco da Esquina. Acompanhada da bateria, a banda do bloco emocionou os foliões, relembrando as eternas canções do Clube da Esquina nos mais variados ritmos.

Lô Borges (centro) com os integrantes da banda Bloco da Esquina Foto: Rafael Campos

Mas, agora, o show era outro. Apenas a banda, num formato reduzido, se preparava para subir no palco mais uma vez, desta feita no bar Santa Praça, na Praça Duque de Caxias, em Santê. Era para ser apenas mais um show. Era! Renato Muringa, vocalista e um dos idealizadores do bloco, recebeu um telefonema a poucos minutos de subir as escadas do estabelecimento. Veio a notícia: Lô Borges, um dos protagonistas do Clube, tinha acabado de chegar. A banda do Bloco da Esquina terá na plateia um ilustre espectador.

Lô disse ainda que tentou participar do desfile do bloco no dia anterior, mas não conseguiu chegar por conta do trânsito e o grande público. O show começou e, claro, Lô levantou algumas vezes para algumas palhinhas como em “Clube da Esquina II” e “Quem sabe isso quer dizer amor”. O público foi ao delírio!

A banda, na ocasião, era formada por Muringa, Marcela Nunes e Bárbara Barcellos, nos vocais; Beto Lopes, na guitarra; Ezequiel, no baixo; Rodrigo Carioca, na bateria; e Ricardinho, nos pandeiros. Lô teve que ir embora, mas rasgou elogios à homenagem. “Achei fantástico”, avaliou.

Entretanto, quem disse que as surpresas terminaram por aí? Outro representante da família Borges, mas de uma geração recente, deu às caras: Rodrigo Borges, filho de Marilton Borges. E mais, chegou acompanhado do amigo, Ian Guedes, filho de Beto Guedes. O resultado não poderia ser outro: o show estava longe de terminar.

Com Ian na guitarra e Rodrigo nos vocais, a banda do Bloco da Esquina tocou sucessos como “Feira Moderna”, que você pode conferir no vídeo. E não foi a primeira vez que a banda do Bloco dividiu o palco com integrantes do Clube da Esquina. No dia 19 de fevereiro, durante show no Granfinos, Toninho Horta, célebre guitarrista e compositor,  foi convidado para uma canja. Ele se esbaldou no palco, tocando até agogô. Que venham novos encontros, planejados ou não. Salve o Clube da Esquina!

Neste domingo, a banda do Bloco da Esquina repete a dose do show, claro que não sabemos se haverá surpresas, pois surpresas são fatos imprevisíveis, simplesmente acontecem.

SERVIÇO

Show da Banda do Bloco da Esquina
Quando: 05/03, domingo, às 16h
Onde: Bar Santa Praça (Rua Adamina, 64 – Praça Duque de Caxias), Santa Tereza
Entrada: R$ 10
*Rafael Campos é jornalista, apaixonado pelas músicas do Clube da Esquina  e integrante do Bloco

 

 

Anúncios