Fazer xixi na rua não, né - Santa Tereza Tem
Logo

Fazer xixi na rua não, né

Campanha  pela preservação do bairro no carnaval: alegria pode, xixi na rua não, né?

Um grupo de moradores do bairro, o Santa Tereza em Movimento, preocupado com a preservação do espaço público e do patrimônio cultural do bairro, decidiu lançar uma campanha educativa para orientar o folião sobre como contribuir para  durante o carnaval, por meio de cartazes criativos, que estão sendo divulgados pelas redes sociais.

Segundo a moradora e integrante do grupo, Danielle Araújo, “a campanha educativa e específica para o carnaval é fruto de conversas durante as reuniões do grupo. Levantamos pontos críticos que mais incomodam os moradores, como xixi nos muros e varandas, garagens bloqueadas, horário limite, lixo, som alto e destruição do patrimônio”.

A intenção, de acordo com Danielle, é a conscientização. “Os foliões precisam saber que são bem vindos, mas precisam ter cuidado com o nosso bairro e respeitar as pessoas que moram aqui”.

O tom da campanha é aproveitar a folia, curtir alegria, namorar, mas respeitar o patrimônio, não pisar na grama,  fazer xixi no banheiro químico e não na rua, jogar o lixo na lixeira, estacionar fora das portas das garagens, enfim se divertir, respeitando os moradores e o bem público.

A divulgação está sendo feita pelos integrantes do grupo aos seus contatos via Whatsapp, Facebook Instagram.

Anúncios