Arquiteto Jaime Lerner lança documentário - Santa Tereza Tem
Logo

Arquiteto Jaime Lerner lança documentário

Arquiteto Jaime Lerner lança documentário no MIS Cine Santa Tereza

O renomado arquiteto e urbanista paranaense Jaime Lerner vem à capital mineira para o lançamento do documentário “Jaime Lerner – Uma História de Sonhos”, dirigido por Carlos Deiró,  dia 17, a partir das 16h, no MIS Cine Santa Tereza. A sessão, que é gratuita e aberta a tojaime lener, será seguida de debate com Carlos Deiró e Jaime Lerner, com mediação do professor e pesquisador da Escola de Arquitetura da UFMG, Rogério Palhares Zschaber de Araújo.

O documentário, que já foi exibido em São Paulo, Porto Alegre e Curitiba, retrata de forma intimista a trajetória do arquiteto brasileiro, considerado um dos urbanistas mais respeitados no mundo. Trinta anos da trajetória de Lerner foram acompanhados de perto pelo cineasta Carlos Deiró, que mantém, há anos, em Curitiba, uma produtora focada em publicidade e na criação de conteúdos audiovisuais institucionais.

Deiró é um dos amigos mais próximos de Lerner e, por isso, captou nas últimas três décadas registros de diferentes fases da vida do urbanista. “Acompanho a trajetória dele há muitos anos, registrei quase todas as inovações propostas por ele como soluções para as cidades. No documentário busco mostrar a simplicidade de um homem que propôs soluções igualmente simples para as cidades e conseguiu implementá-las. Lerner tem um olhar atento para o ser humano, por isso as ideias propostas por ele tornam-se reais e engajam a população”, afirma o cineasta.

Jaime Lerner
Jaime Lerner é arquiteto e urbanista, fundador do Instituto Jaime Lerner e da Jaime Lerner Arquitetos Associados (JLAA), presidente da União Internacional dos Arquitetos – UIA no período 2002/2005. Pelo reconhecimento de sua obra recebeu diversos prêmios e títulos internacionais com destaque para o Prêmio Máximo das Nações Unidas para o Meio Ambiente (1990), UNICEF Criança e Paz (1996), o 2001 World Technology Award for Transportantion, o 2002 Sir Robert Mathew Prize for the Improvement of Quality of Human Settlements, pela União Internacional dos Arquitetos, e o Prêmio Volvo Environment Prize 2004.

Lançamento “Jaime Lerner – Uma História de Sonhos”
SESSÃO SEGUIDA DE DEBATE
Dia 17 de fevereiro | sexta-feira | às 16h
MIS Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89, Santa Tereza – Praça Duque de Caxias)
ENTRADA GRATUITA
Informações para o público: (31) 3277-4699

Anúncios