Comemorações do aniversário do bairro - Santa Tereza Tem
Logo

Comemorações do aniversário do bairro

Comemorações do aniversário do bairro Santa Tereza

No dia 15 de outubro é festejado o nosso aniversário, de todos nós que aqui vivemos e procuramos tornar nosso cantinho um lugar melhor pra se viver.  A Associação Amigos do Bairro em conjunto com o Instituto Ha Ha Ha, Polícia Militar, Paróquia de Santa Tereza e Escola Pequeno Sabiá, programou uma série de comemorações para festejar os 126 anos da comunidade, que começou com a chegada dos imigrantes na então Colônia Werneck, em 1898, segundo pesquisas do historiador Luis Góes.

praça coreto igreja

A praça, o coreto e a igreja cartão postal do bairro

Da programação constam o Baile do seu Manoel, lançamento do livro “No Tempo do Ideal Clube” por Luis Góes, exposição de livros no Santa Leitura na Praça, solenidade de entrega do Diploma de Amigo do Bairro Santa Tereza, apresentação de projetos da Polícia Militar e brincadeiras para as crianças.

Segundo Luis Góes, que é presidente da Associação dos Amigos do Bairro, a primeira vez que se festejou o aniversário nessa data foi em 1998, por ocasião do centenário e a data escolhida remete à comemoração pela igreja católica do Dia de Santa Teresa D´Avila, uma das padroeiras da comunidade.

Confira a programação

Dia 14 – 19h30 –

Entrega do Diploma de Amigos do Bairro Santa Tereza, quando serão homenageadas pessoas e entidades, consideradas amigas da comunidade. Os agraciados são eleitos por uma Comissão Especial de integrantes da Associação dos Amigos do Bairro. Receberá a homenagem personagens ligadas à história local, empresários, a Polícia Militar, representantes de diversas igrejas, entidades, pessoas ligadas à comunicação, educação e lazer e representantes do poder público.

Local: No edifício fotógrafo José Góes, sede do MIS Cine Santa Tereza. Rua Estrela do Sul,

Dia 15 

19h – Missa pelo Dia de Santa Teresa D`Ávila

20h – Lançamento do livro “No Tempo do Ideal Clube”, de Luis Góes

Na sede do Instituto Ha Ha Ha (Ideal Clube) – Rua Estrela do Sul, 126

20h30 às 00h – Baile do Seu Manoel. Informações e compras de ingressos pelo número: 3889.9643

Dia 16

Atividades na Praça Duque de Caxias

9h – Exposição de livro e projeto Santa Leitura na Praça

10h – Apresentação dos projetos da PMMG (Polícia Militar) PM Amigo Legal, Leão Dare, o Mascote Proerde e Transitolândia Móvel.

11h – Entrega de troféus ao Campeão e Vice-campeão do Torneio de Futebol Soçaite entre as escolas da comunidade.

Haverá ainda para a criançada cama elástica, pula pula e piscina de bolinha.

Sobre o baile

O Baile do Seu Manoel animado pelo chorinho do grupo Guiné da Riga e mais de mil palhaços no salão. A promoção é do Instituto Há Há Há, que ocupa hoje o espaço, onde antigamente funcionava o Ideal Clube, que traz boas recordações aos antigos moradores do bairro.  O Instituto Há Há Há é formado por artistas, que além do trabalho normal, fazem intervenções, para diminuir o sofrimento de crianças e adolescentes internados nos hospitais da Baleia, João XII, das Clínicas-UFMG e João Paulo II.

Os valores arrecadados pelo baile serão utilizados na reforma da rede elétrica do imóvel. Informações e compras de ingressos pelo número: 3889.9643

Sobre o livro “Nos Tempos do Ideal Clube”

O morador do bairro e pesquisador de sua história, Luis Góes conta história sobre o auge do Ideal Clube Teatro Escola, criado em 1947, por um grupo de atores amadores, que durante 40 anos, apresentavam suas montagens teatrais no espaço.

 

Anúncios