Baile do Seu Manoel no Ideal Clube - Santa Tereza Tem
Logo

Baile do Seu Manoel no Ideal Clube

Baile do Seu Manoel no Ideal Clube de Santa Tereza

O baile do Seu Manoel se propõe a resgatar as festas realizadas no Ideal Clube, que inaugurado 1947 também foi palco de grandes apresentações teatrais traz boas recordações aos antigos moradores do bairro.  O nome Seu Manoel é uma homenagem ao Seu Manoel, que organizava grandes bailes no espaço.

ideal clube cartazO baile será animado pelo chorinho do grupo Guiné da Riga e mais de mil palhaços no salão. Os palhaços e a promoção são do Instituto Há Há Há, que ocupa hoje o local.  .

O Instituto Há Há Há é formado por artistas, que além do trabalho normal, fazem intervenções, para diminuir o sofrimento de crianças e adolescentes internados nos hospitais da Baleia, João XII, das Clínicas-UFMG e João Paulo II.

Os valores arrecadados pelo baile serão utilizados na reforma da rede elétrica do imóvel.  O ingresso custa 30 reais e Informações e compras podem ser feitas pelo número: 3889.9643. A lotação é de  100 pessoas, portanto é bom adquirir o ingresso com antecedência.

“Nos Tempos do Ideal Clube”

Antes da dança começar será lançado o livro “Nos Tempos do Ideal Clube” pelo morador do bairro e pesquisador de sua história, Luis Góes. Nele Góes escreve sobre o auge do Ideal Clube Teatro Escola, criado em 1947, por um grupo de atores amadores, que durante 40 anos, apresentavam suas montagens teatrais no espaço.

Sobre o grupo Guine da Riga

guiné da rigaO Guiné de Riga é um grupo dedicado à divulgação do primeiro gênero instrumental brasileiro, o choro, com a diversidade de suas composições, a singularidade de seus ritmos, melodias e harmonias. É composto por Jorge Bonfá (violão), Vera Pape Pape (flauta), Alexandre Cruz (percussão), Rogério Pagé (cavaquinho) e Anderson dos Santos (saxofone).

Tem como característica a musicalidade típica do gênero, a improvisação instrumental, e a incorporação das tradições em suas composições autorais. Além delas, outras de Jacob do Bandolim, Altamiro Carrilho, João Pernambuco e Pixinguinha, compõem o repertório.

O Grupo dedica-se ainda à pesquisa de elementos e ritmos afro-brasileiros, que contribuíram para a formação da música brasileira. Atua desde 2011 no cenário instrumental de Belo Horizonte, apresentando-se em casas musicais da cidade, projetos e festivais.

Serviço
Baile do Seu Manoel
Data e hora: 15 de outubro, de 20h às 24h
Ingressos: 30,00, na portaria ou pelo 3889.9643
Local: Ideal Clube – Rua Estrela do Sul,     – Santa Tereza

Anúncios