Festival Vozes do Brasil - Santa Tereza Tem
Logo

Festival Vozes do Brasil

Festival Vozes do Brasil a preços populares, no Teatro Bradesco

Festival Vozes do Brasil apresenta três shows de artistas mineiros convidando músicos mais que especiais como Arnaldo Antunes, Lô Borges e Xangai. As apresentações serão nos dias 28, 29 e 30 de julho, quinta, sexta e sábado, às 21, no Teatro Brasdesco. Os ingressos custam R$20,00 e R$ 10,00

Vozes do Brasil é um programa de rádio apresentado pela jornalista Patricia Palumbo,  que é retransmitido em várias rádios por todo o Brasil. Em Belo Horizonte o programa é veiculado pela Rádio Inconfidência. O objetivo do programa é mostrar a pluralidade, variedade e beleza da música feita no Brasil.  Durante o programa são  apresentas entrevistas com artistas consagrados e também aqueles que estão iniciando. Deste programa já foi lançado um livro com as entrevistas realizadas por Patrícia Palumbo e, há três anos, o programa de rádio migrou para os palcos promovendo fusão cultural e mostrando a riqueza da música brasileira.

Idealizado pela produtora Danusa Carvalho, da Casulo Produções, em parceria com Patrícia Palumbo, Vozes do Brasil é uma celebração do momento histórico da música brasileira, realizada através de uma série de encontros, que reúnem artistas tão diversos quanto similares.

Programação

28 de julho –   21h
Banda mineira “Todos os Caetanos do Mundo” com o ex-Titã, poeta e músico Arnaldo Antunes.

Caetanos-Arnaldo-Antunes

Todos os Caetanos do Mundo: O grupo formado por Luiz Rocha (voz, guitarra, Wurlitzer, Minimoog), Julia Branco (voz), Thiago Braga (baixo) e Adriano Goyatá (bateria e percussão) apresenta o primeiro disco, “Pega a Melodia e Engole”, produzido por Chico Neves. O grupo lançou no ano de 2015 seu primeiro disco, “Pega a melodia e engole” que conta com a participação de Antunes.

Arnaldo Antunes: O músico paulista fez fama nos anos 1980 como um dos cantores da banda Titãs. Ele compôs sucessos como Comida, O que, Televisão e Lugar nenhum. Ele deixou o grupo em 1992 para seguir carreira solo que já soma 12 álbuns. Arnaldo participa da faixa título do CD de estreia do Todos os Caetanos do Mundo.

Ingressos online clique aqui

29 de julho –   21h.
Frederico Heliodoro convida Lô Borges

frederico

Frederico Heliodoro: Depois de dedicação ao instrumental, o baixista mineiro Frederico Heliodoro lançou em 2015, seu quinto álbum autoral.  Acordar dá vazão a um projeto de gravar canções no qual o músico fez quase tudo: músicas, letras, canta, toca (inclusive guitarra), além de ter dado palpite nos arranjos feitos com a banda.

Lô Borges: Representante de uma das linhagens mais nobres da MPB, Lô Borges cresceu em uma família de músicos. A partir dos saraus de dentro de casa, lançou em 1972, ao lado de Milton Nascimento, o álbum Clube da Esquina. Ao longo de 44 anos de carreira, a influência dele foi se espalhando e atingindo também nomes das mais variadas correntes

Ingressos online clique aqui

30 de julho –   21h.
LG Lopes convida Xangai

LG-lopes (1)

LG Lopes – Conhecido por seu trabalho ao lado dos grupos Graveola e TiãoDuá, o músico mineiro tem dois álbuns solo, Passando Portas (2010) e O Fazedor de Rios (2015), recheado de canções autorais, com forte influência de compositores tropicalistas.

Xangai – Com mais de 40 anos de carreira, o cantor, compositor e instrumentista Xangai tem no ambiente sertanejo a sua maior fonte inspiradora e os seus trabalhos trazem uma mistura harmoniosa de coco, baião, xaxado, xote, toada e ciranda. Procurando sempre cantar os sons de sua terra, o baiano cria uma música que se mantém longe dos modismos fonográficos e preserva a identidade da chamada música de raiz.
Ingressos online clique aqui

Mais que um festival, o Vozes do Brasil é uma celebração do momento histórico da música brasileira, realizada através de uma série de encontros, que reúnem artistas tão diversos quanto similares.

Serviço
Festival Vozes do Brasil
28, 29 e 30 de julho, às 21 horas
Teatro Bradesco – Rua da Bahia, 2244

Anúncios