Festival Nacional de Artes e Cultura da Reforma Agrária - Santa Tereza Tem
Logo

Festival Nacional de Artes e Cultura da Reforma Agrária

Festival Nacional de Artes e Cultura da Reforma Agrária visa fomentar a produção cultural e artística do campo brasileiro

A programação reúne a cultura forjada nos acampamentos de Lona Preta e assentamentos da Reforma Agrária, desenvolvida nos últimos 30 anos. Além de feira de produtos orgânicos produzidos pelos pequenos agricultores, há também o espaço gastronômico “Culinária da Terra”, instalações de artes plásticas, intervenções cênicas e shows gratuitos com atrações regionais e nacionais.

festival da re

O Festival também conta com o II Festival de Música “Da luta brotam vozes de liberdade” e a I Mostra de Poesias, com o tema “Versando a Luta”. As inscrições, encerradas no dia 30 de junho, somaram 105 canções e 195 poemas, de 18 estados do Brasil.

Uma das atrações mais esperadas, a Feira da Reforma Agrária, trará mais de 160 toneladas de produtos das áreas do movimento, tanto “in natura”, quanto agroindustrializados. Os produtos, vindos de diversos assentamentos de 25 estados, distribuídos em mais de 100 cooperativas, 96 agroindústrias e 2 mil associações. Frutas, como banana, melancia, abacaxi, verduras e legumes são orgânicos, sem agrotóxicos e comercializados na feira 10% mais baratos. A Feira Gastronômica, polo central do evento, terá os pratos típicos de todas as regiões brasileiras, como pato no tucupi, bode assado, arroz com pequi, churrasco, o tradicional tropeiro mineiro, entre outros.

Na sexta-feira, 22/julho às 21:30h, haverá apresentação  da dupla sertaneja Zé Mulato e Cassiano de Patos de Minas e do violeiro de Santê, Pereira da Viola, na Praça da Estação.

Serviço
Festival Nacional de Artes e Cultura da Reforma Agrária

Data: 21 a 14 de julho, de 7h às 21h
Local: Serraria Sousa Pinto e Praça da Estação
Entrada franca

Anúncios