Feira do Arraiá de Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Feira do Arraiá de Santa Tereza

Feira do Arraiá de Santa Tereza expõe o artesanato feito no bairro

Uma das atrações do Arraiá de Santa Tereza, além das comidas típicas, do forró, quadrilha e brincadeira, é a feira de artesanato, que irá acontecer de 9 às 17 horas. Serão 60 barracas de artesãos e artistas do bairro e da redondeza, que irão comercializar seus produtos feitos à mão como tricô, cerâmicas, crochê, artigos em madeira e tecido, doces, chocolates, pães, bolos e conservas.

feira no arraiá copy

Feira do Arraiá em 2015 Foto: Eliza Peixoto

Entre os expositores estarão as camisetas Rubelita, da Rúbia Brasil. São peças únicas e originais com diferentes estampas e bordados. Estará lá a Élida,, que criou a marca artesanal Madame Fuxico, com suas bolsas, toalhas e diversos outros produtos feitos em tecido. As velas artísticas e perfumadas da Vanessa Albergaria.

Na área de alimentos artesanais, além de outros participantes, estarão na Praça, o Daniel, da marca Merniê Cacau, com seus bombons feitos com chocolate puro e com 10 sabores de recheio diferentes, caixinhas para presentear e o bombom de pote. Os produtos Raggi, feitos pela Márcia, a quitandeira de Santa Tereza, com seus pães, bolos e conservas. A Renata Aguillar com sua doce bicicleta vai levar, além do brigadeiro, o pé de moleque e a cocada no copo.

Bazar do mais amor sem favor

mais amorOutra atração que estará na Feira do Arraiá, apenas no sábado, será o “Bazar na Praça do mais amor sem favor”, dia 9, das 10h às 18h. É a solidariedade andando junto com o divertimento em Santa Tereza. No bazar de roupas seminovas, o preço máximo é R$ 15,00.

O “Bazar na Praça do mais amor sem favor” é um trabalho voluntário de jovens aqui de Santa Tereza, que auxiliam moradores de rua. Com o dinheiro arrecadado no bazar serão adquiridos produtos de higiene, que serão entregues em uma ação social, em agosto, para pessoas em risco de rua, que vivem principalmente na área perto da Praça da Estação.

O grupo faz ações com moradores de rua e o que eles mais precisam são os produtos de higiene, escova de dente, pasta e sabonete. Você aproveita as ofertas do Bazar e ainda colaboram com a assistência aos menos favorecidos.

O Arraiá de Santa Tereza será neste final de semana, com barraquinhas de comidas típicas, vários grupos de forró, quadrilhão dos moradores, quadrilhas profissionais, que se apresentam no Arraiá de Belô, e muita alegria.

A Feira do Arraiá começa às 9h e termina às 17h, quando tem início a apresentação de quadrilhas. As atividades do Arraiá de Santa Tereza começam às 14h e terminam às 22h.

Portanto, bora pra Santê neste final de semana, curtir a festa junina e de quebra comprar lembranças, presentes e conhecer o artesanato e a arte produzidos em Santa Tereza.

#boraprasantê #vemprapraça #vemproarraiá

Anúncios