Passeata pela paz e contra a violência em Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Passeata pela paz e contra a violência em Santa Tereza

Passeata pela paz e contra a violência em Santa Tereza será realizada no próximo domingo

“Passeata a favor da paz, contra a violência e a impunidade” é o nome da manifestação organizada por moradores do bairro Santa Tereza, que será realizada no próximo domingo, 12 de junho, a partir de 9h da manhã. A motivação, segundo Leonardo Abranches de Araújo, um dos organizadores, está diretamente ligada à fatalidade ocorrida com João Vitor Abreu, morador do bairro que foi assassinado na Praça Duque de Caxias no último domingo. “A idéia surgiu em um grupo de amigos de infância que nasceram e cresceram juntos em Santa Tereza, do qual eu faço parte e João Vítor também fazia. Ficamos muito abalados com a morte dele e decidimos mobilizar a comunidade para pedir um basta à violência que vem aumentando no bairro. Hoje muitos de nós temos filhos e queremos para eles o mesmo ambiente de paz e tranquilidade em que passamos a infância e a adolescência”, explica.

Cartaz Passeata pela Paz

Cartaz de chamada para a Passeata de domingo

O ponto de encontro no domingo será a Praça Duque de Caxias, de frente à Igreja Santa Teresa e Santa Teresinha. De lá os manifestantes descerão a Rua Mármore rumo à Rua Divinópolis e farão homenagem ao João Vítor Abreu em frente a casa dos pais dele. Depois, seguirão para o 16º Batalhão na Rua Tenente Durval e entregarão uma carta escrita e assinada por todos os participantes pedindo apoio e mais providências à Polícia para garantir segurança em Santa Tereza.

 

PM convoca moradores para diálogo

Reunião do batalhão

Reunião da PM com moradores

Segurança em Santa Tereza é tema de reunião pública realizada pela 20ª Cia do 16º Batalhão de Polícia Militar, às segundas-feiras, no auditório da instituição. A próxima reunião,  convocada pelo comandante Major Ronaldo será no dia 13/6, às 19 horas.

O major convida os moradores, comerciantes e demais interessados e adianta que no encontro serão tratadas informações sobre as últimas ocorrências policiais registradas e outros temas ligados à segurança no bairro. O espaço é aberto à participação da comunidade.


Programe-se:

Passeata a favor da paz, contra a violência e a impunidade
Dia: 12/06, domingo
Horário: 9h
Local de saída: Praça Duque de Caxias, de frente à Igreja Santa Teresa e Santa Teresinha.

 

Reunião sobre segurança em Santa Tereza (16º BPM)
Dia: 13/06, segunda-feira
Horário: 19h
Local: Auditório do 16º BPM, entrada pela Rua Tenente Durval

Anúncios