Festival Cidade Viva - Santa Tereza Tem
Logo

Festival Cidade Viva

Festival Cidade Viva ocupa mais uma vez o Viaduto Santa Tereza, neste domingo, 22
O evento que vem acontecendo desde março,  uma vez por mês, traz  atividades culturais, shows, música, gastronomia, lazer e diversão. Também são oferecidas ao público variadas oficinas ligadas à saúde e bem-estar. A proposta segue uma tendência mundial – já adotada por algumas capitais brasileiras como é o caso de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília – de recreação em vias públicas.

Balão gigante da Galinha Pintadinha é a grande atração – Para edição de maio não faltarão atrativos. E a criançada tem um motivo especial para comemorar: o evento receberá o enorme balão da Galinha Pintadinha, célebre personagem brasileira. Com 28 metros de altura, o equivalente a um prédio de nove andares, o balão promete roubar a cena no Festival. As crianças poderão tirar fotos e apreciar uma apresentação de voo guiado por corda. E a diversão não para por aí. Um parque combrinquedos infláveis será montado no local, além de shows de mágica, contação de histórias, oficinas com temas ambientais e teatro.

Santa Tereza vai estar presente no Viaduto com o projeto Santa Leitura na Praça, que sempre acontece na Praça Duque de Caxias no 3º domingo do mês. O projeto criado pela artista plástica, Estela Cruzmel, é voluntário e conta com a parceria da Paróquia de Santa Teresa e Santa Teresinha.

Palco Santê haverá ainda apresentação de rock, Jazz, Bossa Nova, MPB e Samba de Raiz.Um aulão de zumba e axé, que promete agitar o viaduto. O DJ Abelha, com o melhor do Black Music, é outra atração que não deixará ninguém parado.  Depois de balançar o corpo e gastar energia na dança é só procurar uma das várias tendas em uma área de descanso com mesas e guarda-sóis.

Para a melhor idade – Como não poderia deixar de ser, o Cidade Viva promoverá o intercâmbio com atividades de diversas culturas. Para quem já passou dos 60 anos, o Espaço Melhor Idade vai oferecer oficina da arte marcial chinesa Tai Chi Chuan e uma pitada indiana com o Yoga. A Oficina de Artesanato e de Trabalhos Manuais e aula de alongamento são outros pontos de destaque no espaço.

Serviço:
Festival Cidade Viva – 3ª edição
Entrada franca
Data: Domingo, 22 de maio de 2016
Horário: 9h às 17h
Local: Sobre o Viaduto Santa Tereza – acesso por duas entradas (rua da Bahia e av. Assis Chateaubriand)

Você pode levar o seu amigo peludo também, desde que na guia.

Informações: www.festivalcidadeviva.com.br

Anúncios