Curso gratuito de formação de quadrinistas - Santa Tereza Tem
Logo

Curso gratuito de formação de quadrinistas

Curso gratuito de formação de quadrinistas está com inscrições abertas

O curso “FIQ Jovem”, promovido pela Fundação Municipal de Cultura (FMC), será focado na produção de quadrinhos e promoverá encontros com grandes quadrinistas do país, de junho a dezembro de 2016.

 quadrinho 1O “FIQ Jovem” um curso inédito e gratuito de formação de quadrinistas. Levando a marca de um dos mais importantes festivais do país (Festival Internacional de Quadrinhos – FIQ-BH), o curso FIQ Jovem será focado na produção de quadrinhos e promoverá encontros com grandes quadrinistas do país. As inscrições para o curso são gratuitas e podem ser feitas até o dia 2 de junho, pelo site www.fiqbh.com.br. São oferecidas 25 vagas.

O objetivo do FIQ Jovem é desmistificar a produção de HQs e mostrar aos alunos como cada pessoa, com suas próprias vivências e influências, pode encontrar sua forma de contar histórias dentro desse meio.  O curso é focado na produção de quadrinhos, sendo metade da carga horária voltada para a produção em sala de aula.

O curso destina-se a pessoas que já tenham alguma relação com a criação de histórias em quadrinhos, mas que ainda não sejam profissionais da área. As aulas acontecem aos sábados de 11 de junho a 10 de dezembro. O corpo docente será formado por quadrinistas experientes e que atuam na área, tanto no mercado nacional quanto internacional, com publicações em diversos meios. Ao longo do curso, serão feitos oito encontros com quadrinistas de todo o país para conversas sobre seus processos com os alunos e com o público em geral.

 Serviço

FIQ – Jovem | Curso de Formação de Quadrinistas
INSCRIÇÕES GRATUITAS | 20 de maio a 2 de junho – www.fiqbh.com.br
Curso | De 11 de junho a 10 dezembro | sempre aos sábados
Centro de Referência da Juventude (Rua Aarão Reis, S/N, Centro)
Informações para o público: (31) 3277-4655

Anúncios