Diretoria tenta salvar Oásis Clube - Santa Tereza Tem
Logo

Diretoria tenta salvar Oásis Clube

Nessa quinta-feira, 12 de maio, o tradicional Oásis Clube, de Santa Tereza, recebeu o mandado de imissão de posse de parte do terreno Oásis Clube2que ocupa desde 1962. O documento foi levado por uma oficial de justiça, acompanhada por policiais, e determina que o Clube desocupe o imóvel no dia de hoje, em cumprimento à decisão judicial tomada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em fevereiro deste ano, a favor dos herdeiros de Arthur Ramos de Oliveira, antigo proprietário do lote no qual foi erguido o clube.

A ação refere-se ao processo de nº 1.0024.83.104755-0/003, que teve início em 1967, envolvendo disputa de parte do terreno do clube. A atual diretoria do Oásis Clube, junto a advogados, tentam estabelecer um acordo para manter o clube em funcionamento, sem prejudicar os associados. Do outro lado, a família beneficiada e seus advogados aguardam pelo cumprimento do mandado, que define a interdição do espaço de forma imediata.

Área comprometida

José Pires Carneiro, presidente do Oásis Clube , informa:  “Como é uma decisão legal só nos resta cumprir.  A partir de agora estamos entregando o espaço reivindicado pela família, que corresponde a parte do prédio administrativo, incluindo o restaurante, a piscina e o ginásio. Esta área é vital para o clube continuar funcionando”.

oasisEle explica que a diretoria vem buscando uma solução definitiva, que não signifique o fechamento do Oásis. “Estamos procurando  negociar com a família dos herdeiros uma troca de terrenos, para podermos manter para o Oásis este espaço vital, que inclui a área da piscina e do ginásio. Outra solução seria a compra por parte do Clube, na qual a direção do Clube está estudando uma forma de levantar os recursos necessários”.

José Pires avisa aos usuários da Academia que será feito um remanejamento dos aparelhos, para que o funcionamento continue normalmente. Por enquanto, a piscina e o ginásio ficarão fechados até que a negociação seja concluída.

Acompanhe o Santa Tereza Tem que daremos mais notícias.

Entenda melhor o caso nas matérias relacionadas

Oásis Clube tem área reduzida por decisão judicial
Óásis Clube, 53 anos, nossa história tem de continuar
Óásis defende terreno
Oásis Clube retoma terreno interditado
Manifestação de apoio ao Oásis

Anúncios