Audiovisual em Debate no Cine Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Audiovisual em Debate no Cine Santa Tereza

Audiovisual em Debate, no MIS Cine Santa Tereza

A Fundação Municipal de Cultural, por meio do Museu da Imagem e do Som (MIS), promove mais um “Audiovisual em Debate” nesta terça-feira, dia 3 de maio, a partir das 19h, no MIS Cine Santa Tereza. Nesta edição, o mote para a discussão é um diálogo entre os criadores da produtora mineira Filmes de Plástico e a exibição de curtas-metragens realizados por eles desde sua criação. A programação é gratuita e faz parte da mostra “Minas e o Cinema”, exibida no Cine Santa Tereza.

Still 1 Gabriel Martins (1)

Cena do filme Ela volta na Quinta, de André Novais

Com a participação dos diretores André Novais, Gabriel Martins e o produtor Thiago Macêdo, a sessão exibirá curtas realizados pela produtora desde 2009, entre eles “Contagem”, de Gabriel Martins e Maurílio Martins, ganhador do prêmio de Melhor Direção em Brasília (2010), “Quintal”, selecionado em 2015 para exibição na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes, “Quinze”, entre outros. Após a sessão, os convidados conversarão sobre a trajetória da produtora, o encontro entre os diretores e a produção que vem sendo realizada pela produtora.

A produtora Filmes de Plástico é sediada em Belo Horizonte e tem como característica e interesse da produtora realizar obras de apelo popular e que retratem, com fidelidade e respeito, a vida na periferia e os personagens que habitam um universo que é visto de modo marginalizado. Sendo os três diretores naturais de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, fazer filmes sobre o bairro onde cresceram, as pessoas com quem convivem e a lógica sistemática deste “universo” das classes menos privilegiadas é como filmar o quintal da própria casa.

Mostra “Minas e o Cinema

Com curadoria de Geraldo Veloso, Victor de Almeida e Lourenço Veloso, do Centro de Estudos Cinematográficos de Minas Gerais, a “Mostra Minas e o Cinema” oferece ao público uma perspectiva histórica da produção de diretores mineiros, com obras de grande relevância estética, histórica e política no cenário audiovisual de Minas Gerais. Na programação estão obras de pioneiros do cinema mineiro como Igino Bonfioli, Humberto Mauro e Geraldo Santos Pereira, incluindo nomes expressivos deste universo como Cao Guimarães, Helvécio Ratton, Rafael Conde e Fábio Carvalho, até o cinema que se faz atualmente em Minas, marcado por produções de André Novais, Affonso Uchôa, Marília Rocha, Clarice Campolina e Guilherme Fiúza, entre outros.

Serviço

Evento: Audiovisual em Debate
Dia: 3 de maio, terça-feira, de 19h às 21h30min
Local: MIS Cine Santa Tereza – Rua Estrela do Sul, 89 – Santa Tereza (Praça Duque de Caxias)Sessão especial – Filmes de Plástico
Inscrições no local, com envio de certificados por e-mail. Sujeito à lotação. ENTRADA GRATUITA, com senhas distribuídas 30 minutos antes da sessão.
Classificação indicativa: 14 anos
Mais informações: (31) 3277-4699

Anúncios