William Shakespeare 400 Anos Depois - Santa Tereza Tem
Logo

William Shakespeare 400 Anos Depois

William Shakespeare 400 Anos Depois  mostra a visão de artistas mineiros sobre o dramaturgo inglês

Obras de 31 artistas, entre pinturas, esculturas, instalação e objetos materializam em diferentes expressões  um dos maiores escritores da língua inglesa, na mostra William Shakespeare 400 Anos Depois, que será inaugurada no dia 8 de abril, sexta-feira, na Sala de Exposições Temporárias do Museu Mineiro (Circuito Liberdade).

exp Shakespeare

A mostra, que ficará em exposição até o dia 11 de maio de 2016, apresenta trabalhos de selecionados em edital da Secretaria de Estado de Cultura, que instigou os artistas a um momento de reflexão e releitura da imensa obra existente de Shakespeare enquanto representação cultural.

As peças exibidas na exposição são resultado da influência universal dos indeléveis textos de William Shakespeare, que continua inspirando artistas em todo mundo. Diante de seu vasto legado, composto por dramas históricos, comédias e tragédias, os artistas selecionados produziram trabalhos únicos, tendo os personagens ou o ambiente shakespeariano como referência.

obra eugenia Obra  da artista Maria Eugênia Simões, uma das participantes da exposição, é Shakespeare   400 anos de morte/“Hamlet”/“Ser ou não ser, eis a questão”. Com o titulo, “Pergunta retórica” , traz a Figura de um “Pensador” (no caso Rodin ) meditativo e melancólico a filosofar: Ser ou não ser, eis a questão” diante de um crânio.   Segundo a artista, a ideia é mostrar a inconformidade a uma pergunta sem resposta, característica inerente ao ser humano. A Impotência diante da morte. Existência ou não de Deus… Existência ou não de vida após a morte. Por mais que o tempo passe o homem tem interrogações sem respostas.

 

 

 

William Shakespeare 400 Anos Depois

exp Shakespeare.jpg1Serviço:

Abertura da Exposição William Shakespeare, 400 Anos Depois
Data: 8 de abril de 2016
Horário: 19 horas
Período da Exposição: de 8 abril a 11 de maio de 2016
Local: Museu Mineiro –Avenida João Pinheiro, 342 – Funcionários
Entrada Gratuita
Informações: (31) 3261-1103
Horário de Visitação: Terça, quarta e sexta – das 10h às 19h e Quinta – das 12h às 21h

Anúncios